SPFW e Santander promovem série de lives Encontros Criativos no Farol Santander SP

O SPFW e o Santander, Banco da Moda, dão sequência na programação do Festival SPFW+ Regeneração e anunciam uma série de quatro encontros em formato de lives, com as participações de estilistas e convidados de diferentes áreas, como consciência, gastronomia, coletividade e racialidade.  A programação, que será transmitida diretamente do Farol Santander São Paulo, terá duas edições em setembro e duas em outubro, com inscrições gratuitas para acesso à plataforma digital, que será limitado a 100 pessoas por encontro.

Com curadoria e apresentação de Marcello Dantas e mediação de Paulo Borges e Graça Cabral, os Encontros Criativos irão reunir nomes como Ronaldo Fraga, Neka Mena Barreto, Fernanda Yamamoto, Comunidade Yama, Luiz Cláudio, Oskar Metsavaht e Sidarta Ribeiro.

O primeiro evento acontece no dia 09 de setembro, às 19h, e contará com a participação do estilista Ronaldo Fraga e da chef Neka Menna Barreto que discutem os sentidos da roupa e da comida como alimentos de desejo.

As inscrições gratuitas para este encontro estarão liberadas exclusivamente para clientes Santander no dia 30/08, já para o público geral, em 02/09, ambas via site https://www.spfw.com.br/encontro-criativo.

 “Cada dupla foi pensada pela convergência existente entre os diferentes profissionais”, explica Dantas. “Pensei em assuntos que acho que são desafiadores nesse momento e, em seguida, tentei juntar quem no mundo da moda poderia se sensibilizar pelos temas. Os assuntos são alimentação e nossa capacidade de nos protegermos através dela, a expansão dos territórios de consciência da mente humana com os psicodélicos em especial os cogumelos, a questão de identidade racial e afirmação do espaço da expressão e novas formas de organização social através das tribos modernas que criam identidades coletivas”, finaliza ele.

O público poderá interagir com os participantes, por meio de perguntas e mensagens enviadas na plataforma online. Toda essa troca de ideias e visões de cada encontro resultará em desfiles e instalações artísticas que serão apresentadas durante a edição N52 da semana da moda, que acontecerá em novembro.

Os demais encontros acontecem nas datas de 23/09, 07/10 e 28/10, sempre às 19h.

 

Santander – O Banco da Moda

O Santander Brasil é o Banco da Moda porque investe no desenvolvimento e na democratização de soluções financeiras para apoiar o segmento, um dos maiores empregadores do País. O Banco atua na realização dos negócios em toda a cadeia produtiva, desde costureiras, designers e estilistas, até as grandes marcas da indústria e comércios de vendas de roupas, calçados e acessórios. As ações em relação à Moda e o patrocínio ao SPFW evidenciam, ainda, valores fundamentais para a instituição, como inclusão, diversidade, sustentabilidade e empreendedorismo.

No Farol Santander São Paulo, a moda ganhou espaço como um dos principais eixos temáticos. O icônico edifício no Centro da capital paulista recebe encontros e debates com personalidades do setor, tornando-se um tradicional polo de discussão sobre moda e ações empreendedoras. Além disso, o espaço recebeu os desfiles inaugurais das últimas três edições do SPFW e também participou das comemorações de 25 anos do evento, no ano passado.

Em 2021, dois andares do Farol Santander SP receberam a exposição A Arte da Moda – Histórias Criativas, que aborda por meio de quase 200 itens o desenvolvimento do trabalho de criação dos ateliês no Brasil e na Europa (especialmente na França). Entre os destaques estavam estilistas e marcas como Coco Chanel; Christian Dior e Coleção Rhodia, além de Itens originais do vestido de Tarsila do Amaral, usado em seu casamento com Oswald de Andrade, inéditos ao público.

Fique por dentro de nossas últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

On Key

Related Posts