Museu da Diversidade Sexual (MDS) inaugura o Centro de Empreendedorismo e Formações

Novo espaço tem como objetivo a capacitação profissional de pessoas da comunidade LGBTQIA+

No dia 22 de outubro, o Museu da Diversidade Sexual (MDS), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, inaugura o Centro de Empreendedorismo e Formações uma frente de atuação do Núcleo de Ação Educativa do MDS voltada à capacitação profissional da comunidade LGBTQIA+ em temas relacionados ao campo cultural, da economia criativa e encontros de formação.

 

Para celebrar a inauguração na data, das 9h às 11h30, acontece uma formação para professores com o tema “Como acolher estudantes LGBTQIA+?” em que educadores são convidados a pensar junto sobre a importância de integrar estudantes da comunidade LGBTQIA+ nos espaços educacionais. As inscrições para a formação acontecem pelo site e há 40 vagas disponíveis.

 

“Um dos objetivos da gestão do Instituto Odeon a frente do Museu da Diversidade Sexual é tornar o local um espaço multifuncional que apresenta desde a cultura LGBTQIA+, estudos referentes a diversidade e oferece cursos e formações para esse público que muitas vezes é marginalizado. É com muita alegria que inauguramos esse espaço tão essencial para a comunidade”, comenta Carlos Gradim, diretor presidente do Instituto Odeon, instituição gestora do MDS.

 

Fundado em maio de 2012, o MDS é o primeiro equipamento da América Latina destinado a desenvolver pesquisas acerca da diversidade sexual, contemplando as múltiplas siglas que constituem o movimento. “Além de apresentar a cultura do movimento, um dos anseios do MDS é fornecer conhecimento e formação para os integrantes da comunidade LGBTQIA+ para que eles possam crescer e ter sucesso em todos os aspectos da sua vida”, afirma Marisa Bueno, diretora do equipamento.

 

 

SERVIÇO
Centro de Empreendedorismo e Formação
“Como acolher estudantes LGBTQIA+?”
Data: 22 de outubro, sábado
Horário: 09h00 às 11h30
Local: Novotel Jaraguá
Endereço: R. Martins Fontes, 71 – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo.
Inscrições: pelo site

Museu da Diversidade Sexual
Endereço: Rua do Arouche, 24 – Estação República do Metrô (Piso Mezanino)
Funcionamento: de terça à sexta-feira, das 10h às 18h.

Fique por dentro de nossas últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

On Key

Related Posts