DANONE PROMOVE O RECONNECT DAY NO PARQUE BURLE MARX

Programação visa estimular o desenvolvimento infantil e a conexão real entre pais e filhos longe das telas

A Danone está lançando um movimento para incentivar um menor tempo de uso de telas na infância a fim de estimular o pleno desenvolvimento infantil e as conexões reais entre as famílias. Atentas a uma realidade infantil com muita exposição às telas (TV e principalmente internet), as marcas Aptanutri, Milnutri e Fortini se uniram para criar o “Reconnect Day Danone”. A primeira grande ação acontece no Parque Burle Marx, dia 6 de novembro (domingo), das 10 às 16 horas, com diversas brincadeiras ao ar livre.

Reconnect Day Danone será no Espaço Pergolado do parque e terá programação para crianças de 1 a 10 anos, sempre envolvendo não só os pequenos, mas também os pais e rede de apoio. As brincadeiras serão comandadas por um time de monitores especializados, com ações cognitivas, arte, interação familiar e até mesmo educativas sobre os nutrientes dos alimentos.

Aula de Yoga em família, criação de tambor de lata com musicalização, massinha com corantes naturais, oficina de bola de sabão gigante e de jardinagem com temperos e hortaliças, gincana entre pais e filhos, teatro interativo, entre outras atividades fazem parte do roteiro de um dia de muita diversão.

A Danone tem como compromisso apoiar o desenvolvimento infantil através da nutrição. Em se tratando de desenvolvimento, acreditamos que a conexão entre pais e filhos e a redução do uso de telas são fatores que também contribuem para isso. Queremos trazer cada vez mais elementos para que os pais e toda a rede de apoio possam ter momentos de experiências com as crianças. Assim nasceu o Reconnect Day Danone, um convite para momentos de conexões reais, sem internet”, explica Vivian Novaes, Diretora de Marketing Pediatria da Danone.

Ao entrar no espaço os adultos serão convidados a guardarem seus celulares e realmente destinarem seu tempo para essa conexão real. Os registros fotográficos ficarão por conta de totens de fotos com moldura Reconnect Day que todos poderão levar para casa.

Para participar do Reconnect Day, basta fazer a inscrição na página do evento – www.reconnectdaydanone.com.br

O IMPACTO DAS TELAS NA INFÂNCIA – Esse tema tem sido abordado na mídia e em grupos de pais, educadores e especialistas. Neste movimento, a Danone convida os pais e rede de apoio a uma reflexão sobre o assunto. Será que estamos ouvindo nossos filhos? Em um mundo tão conectado onde um e-mail, uma mensagem, um joguinho e mesmo o universo nas redes sociais vai nos levando a um distanciamento do mundo real, ouvindo cada vez com menos atenção quem realmente importa.

Essas e outras questões serão abordadas em live com a psicóloga Nanda Perim e o pediatra Paulo Telles, no dia 3 de novembro, às 19 horas, no perfil @psimama, para abordar o assunto de forma real, tirando dúvidas e conversando com os pais sobre os desafios e alternativas possíveis para minimizar os impactos negativos no desenvolvimento da criança.

 

RECONNECT DAY DANONE

Parque Burle Marx – Espaço Pergolado

Domingo, 6 de novembro

Das 10 às 16 horas

Gratuito

www.reconnectdaydanone.com.br

Fique por dentro de nossas últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

On Key

Related Posts