O Teatro Bibi Ferreira é considerado um dos mais antigos e tradicionais espaços teatrais da Cidade de São Paulo, o edifício que abriga o teatro foi construído em 1886 com arquitetura clássica como estilo predominante – sua fachada é, inclusive, tombada como Patrimônio Histórico – e está localizado na Avenida Brigadeiro Luís Antônio – um dos logradouros mais importantes do município que conecta o centro à região da Avenida Paulista.
O local dispõe de uma confortável sala com capacidade para 294 pessoas no total, cadeiras próximas ao palco – possibilitando uma boa visão do espetáculo independente do assento do espectador -, mas bem distanciadas, bom acesso para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção, ar condicionado, lanchonete, máquinas de pipoca gourmet e a clássica bilheteria na calçada – que remete aos antigos teatros da cidade.
Foi no ano de 1973 que os artistas Ronaldo Ciambroni e Tom Santos alugaram o espaço de duas casas – que foi construído inicialmente para funcionar como hospedaria para esposas de advogados da época – e exibiram o espetáculo “Donana” de Ciambroni no até então chamado Teatro Tom Santos. Somente em 1984 o local passou a se chamar Teatro Bibi Ferreira, em homenagem a grande atriz carioca Bibi Ferreira (1922 – 2019) que emprestou seu nome para batizar o teatro – que já havia possuído vários nomes até então: Teatro Brigadeiro, TBC Brigadeiro, Teatro Aplicado, etc -, a atriz inclusive esteve presente em sua reinauguração e retornou a visitá-lo no ano de 2005. Em toda sua existência, mais de 4.500 peças foram exibidas no Teatro Bibi Ferreira.
Bilheteria:
- Terças: 15h-17h
- Quartas: 15h-17h
- Quintas: 15h-21h
- Sextas: 16h-23h30
- Sábados: 14h-23h30
- Domingos: 13h30-20h
- Plateia: 300 pessoas
- Foyer (Hall): 180 pessoas