Um dos lanches mais pedidos no Brasil nasceu no Ponto Chic. E para quem está se perguntando qual é, informamos que é o famoso Bauru… É isso mesmo. Tudo começou lá, na unidade do Lgo. Paissandu, no final da década de 30, quando um famoso radialista (Casemiro Pinto Neto), solicitou um sanduíche diferente que consistia em um pão francês com fatias de queijo derretido, rosbife, tomate em rodelas e pepino em conserva. Com isso o sanduíche começou a ser popularizado como Bauru, que era a cidade natal do Casemiro. Desde então, a receita se espalhou por todo o país se tornando um patrimônio imaterial da cidade São Paulo.
Além disso, a inauguração do estabelecimento coincidiu com a semana de arte moderna, se tornando um dos points da elite, intelectuais e artistas paulistas. O que faz o Ponto Chic ser um dos bares mais tradicionais da nossa cidade.
O Ponto Chic está beirando o ano de centenário, completando 99 anos neste 2021. Que mostra o quão historicamente este lugar é importante para São Paulo. Passando por vários períodos, crises, mas se mantém intactos em meio as mudanças, inclusive expandindo suas unidades para outras localidades do estado, onde também realizam delivery e vendas por aplicativos de comida.
Estão operando com capacidade reduzida de 40%, mesas sujeitas a disponibilidade do loca.