O Cinesala é um local alternativo para quem busca sair do circuito de cinemas comerciais. Em ambiente intimista, o local se destaca pela qualidade da acústica, o design de estilo retrô e seu principal diferencial é a oferta de sofás duplos e singles exclusivos, sendo uma opção interessante para quem procura por mais conforto.
Nascido como Cine Fiametta em 1962, tendo sido também sede da Cinemateca Brasileira, o local resistiu à decadência dos cinemas de rua e persiste com uma curadoria de filmes que une o apelo popular com manifestação artística. Desde 2014 o local torna-se a atual Cinesala, renovado e modernizado, sendo recuperada e preservada a arquitetura projetada originalmente como as colunas revestidas de pastilha de vidro e paredes de tijolos de vidro. Além disso, na decoração interior a mobília é assinada pelo famoso arquiteto Ruy Ohtake e pelo designer Zanine Caldas. O local conta com acessibilidade física para cadeirantes e, possui também, o Barouche Pipoca um espaço comercial inspirado num tradicional bar localizado no Largo do Arouche onde são oferecidos diferentes opções de drinks, pipoca e hot dog.
A bilheteria fecha após a última sessão.
Em razão da pandemia de COVID-19 é importante consultar os horários de funcionamento antes da visitação, pois podem haver alterações.
271 lugares.