O Centro Cultural do Banco do Brasil é um edifício localizado no centro histórico de São Paulo e é um polo muito importante na difusão da cultura e da arte na cidade, sendo o terceiro museu mais visitado do país.
O início de sua construção foi no ano de 1901 e foi comprado pelo Banco do Brasil em 1923. O Centro possui em sua arquitetura diversos estilos, dentre eles o neoclássico, que remetem ao momento que a cidade estava passando naquela época, a era do café, e foi o primeiro banco do Brasil da cidade de São Paulo.
Depois de um longo processo de restauração, o Centro Cultural do Banco do Brasil passou a receber o público em 2001 e sua estrutura atende diferentes tipos de eventos culturais, com salas de exposição, auditório, teatro, cinema e uma cafeteria para um lanche da tarde.
As exposições que ocorrem o CCBB são itinerantes, então dá pra visitar sempre e conhecer novas culturas. O mais legal é que da pra conhecer um pouco do museu ao acessar o site, pois é possível fazer um tour virtual passando por sua arquitetura e pelas belezas que ele abriga.
O atrativo está localizado perto de outras construções muito importantes, saindo de lá é possível ir ao Farol Santander e Mosteiro de São Bento. Aproveite para ir tomar um café no Café Girondino.
O atrativo fica perto de algumas estações de metrô, como a Sé, São Bento, Anhangabaú. Sendo considerado um local de fácil acesso. Não é recomendado ir de veículo próprio, por conta da falta de estacionamento no local.
O CCBB é um local acessível para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
O acesso ao Centro Cultural do Banco do Brasil é gratuito, porém é necessário reservar o seu horário antes. Para verificar o horário das sessões disponíveis acesse o site.
Auditório com capacidade para 45 pessoas; Cinema com capacidade para 70 lugares; Teatro com capacidade de 140 lugares.