A imagem do prédio está na cabeça de qualquer paulistano que já passou pela Praça da República. Suas curvas e o próprio tamanho do prédio são inconfundíveis, além de ser um dos cartões portais da cidade. A vista de cima é 360°, e é possível tirar diversas fotos instagramáveis.
O Magg Cafe, no térreo do Copan, é uma parada deliciosa para o lanchinho depois ou antes da vista da cobertura. O café expresso é o queridinho da casa, como eles mesmos gostam de falar, mas também há chocolates, chás e cappuccinos, além dos lanches de café da manhã, almoço e doces, também com opções veganas.
Se hoje o prédio é um atrativo turístico, na década de 80, o suntuoso Copan chegou a ser considerado um cortiço vertical, e foi muito degradado assim como diversas construções no centro de SP. Quando a gestão do prédio passou para os moradores, eles decidiram implantar regras mais duras para convivência, e voltou a ser considerado um marco da cidade de São Paulo e um prédio de luxo.
Uma curiosidade, é que o edifício tem até CEP próprio, de tão grande: 01066-900.
Visitações à cobertura das 10h às 10h30min e das 15h às 15h30min (temporariamente suspenso por conta da pandemia). As lojas do térreo do Copan funcionam em horário normal.
Em dias normais, não há um limite de pessoas para visitar a cobertura, porém é necessário ligar para a recepção do prédio um pouco antes para agendamentos. O comércio do térreo atualmente funciona com 40% da lotação máxima.