Em meio aos prédios da avenida Faria Lima e próximo à Marginal Pinheiros, o parque é um refúgio verde para a hora do almoço ou para se exercitar depois do trabalho. Ideal também para passear durante a folga, com fácil acesso de bicicleta ou trem (o parque não possui estacionamento).
Com amplo espaço para piquenique, quadras, aparelhos de ginástica, playground, o parque ainda possui um jogo de xadrez gigante pintado no chão (solicite as peças à um funcionário), trilhas, pista de caminhada e ciclofaixa, que inclusive é integrada aos parques Ibirapuera e Villa-Lobos, possibilitando um passeio mais longo de bicicleta por São Paulo.
O intuito do parque é a integração do ser humano com a natureza, então várias questões ambientais são levadas em consideração, como a preservação da fauna e flora, cultivo do jardim sensitivo com ervas que podem ser tocadas, cheiradas e algumas até ingeridas como o manjericão, mostarda, cebolinha, coentro e outros, além de várias espécies de aves, combinando áreas de sol e sombra.
Uma curiosidade é que as pistas de caminhada e calçadas foram construídas reaproveitando os materiais da própria obra de construção do parque, minimizando a produção de entulhos.
Área de 133.547m².