Desbravando São Paulo sem gastar dinheiro

Aqui em São Paulo, qualquer pessoa tem à disposição um arsenal incrível de atividades para fazer. E mesmo com tantas possibilidades de atividades e passeios, há quem diga que não é possível percorrer e [Re]Conhecer a cidade sem gastar dinheiro. Para mostrar que é possível curtir essa metrópole sem mexer no bolso, nossa técnica em turismo, Samilly Santos Areia, separou 5 atrações com entrada gratuita para que todos conheçam um pouco mais sobre as possibilidades que São Paulo oferece:

  • #Natureza PARQUE ESTADUAL DO JARAGUÁ
    Quer entrar em contato com a natureza sem precisar sair de São Paulo? Uma boa dica é o Parque Estadual do Jaraguá, localizado na Zona Oeste de São Paulo. Lá, visitantes podem aproveitar um pedacinho da Mata Atlântica para realizar atividades ao ar livre ou simplesmente vivenciar a calma e a tranquilidade trazidas pela mãe natureza.Além de quadras, playgrounds e academias ao livre, o parque também oferece trilhas, sendo a trilha do Pai Zé (atualmente em reforma de reestruturação) aquela que leva ao Pico do Jaraguá, o ponto mais alto de São Paulo. Para quem prefere ver a cidade do alto sem suar a camisa, basta percorrer a Estrada Turística do Jaraguá de carro até o final para chegar no pico.

    No Parque, é possível ainda visitar o casarão do bandeirante Afonso Sardinha e conhecer um pouco mais sobre a história de São Paulo do século 16.

    O Parque Estadual do Jaraguá funciona de terça à domingo, a partir de 8h para os ciclistas e às 10h para os pedestres. O parque encerra a visitação às 16h.

  • #Vida Noturna RED BULL STATION
    Ideal para curtir o melhor da cena artística contemporânea da cidade, o Red Bull Station é um espaço que oferece diferentes programações nas áreas de criação, arte e cultura e abriga projetos especiais de músicas. Localizado no Centro da cidade, próximo à Avenida 23 de Maio, o prédio do Red Bull Station é de 1926 e foi tombado como patrimônio histórico. Por lá, os visitantes encontram exposições, espaços para shows e eventos, ateliês, restaurante e deck no último andar.Por conta da pandemia, o local está aberto para visitação somente aos sábados, das 11h às 19h.
  • #Cultura – MUNDO PENSANTE
    O centro cultural Mundo Pensante apresenta diversas opções em música e arte para aproximar o público desse universo e valorizar o bem estar social e artístico. Aqui, visitantes encontram manifestações culturais diversas, seja em espetáculos musicais, workshops, artes visuais, projetos culturais ou exibições de filmes.O Mundo Pensante está situado no bairro do Bexiga, local que deu origem a diversos artistas que fazem parte da cena cultural da cidade. O espaço é aberto de quinta e sexta das 18h às 22h e aos sábados das 16h às 22h. Por conta da pandemia, o espaço também está oferecendo lives em suas redes sociais.
  • #História CASA GUILHERME DE ALMEIDA
    Aqui em São Paulo, é possível viajar pela história e vivenciar uma atmosfera da década de 40 ao visitar a Casa Guilherme de Almeida. Estabelecida no bairro do Pacaembu, o espaço foi a residência oficial do poeta, tradutor, jornalista e advogado paulista Guilherme de Almeida e, em 1979, passou a ser um museu biográfico.Ao visitar o local, o público se depara com o antigo mobiliário preservado da casa original. Os visitantes também tem acesso à extensa biblioteca do escritor e podem conferir coleções de obras de arte. Atualmente, o local abriga um Centro de Estudos de Tradução Literária, em homenagem ao ofício de tradutor desempenhado pelo antigo proprietário do casarão.

    A visitação ao local pode ser feita de quarta a sábado, das 12h às 16h.

  • #Lazer CENTRO DE ESPORTES RADICAIS
    Em um espaço de 38.500 m², o Centro de Esportes Radicais é uma dica de passeio ideal para todos aqueles que buscam a prática esportiva. Inaugurado em 2016, o local conta com uma ampla estrutura e é o primeiro espaço da capital que integra ciclovia, pistas de caminhada, uma Mini Ramp, espaço dedicado ao Parkour e pista pump track. Porém, o centro não foi feito apenas para os amantes dos esportes radicais. Os visitantes também tem à disposição pistas para caminhada, academia ao ar livre, playground, ginásio de sumô e uma área para piqueniques.Para garantir a segurança de todos, é necessário o uso de equipamentos de proteção para as práticas esportivas radicais. Cães são permitidos, mas devem estar em guias e algumas raças devem utilizar focinheira.

    O Centro de Esportes Radicais funciona diariamente, das 07h às 19h.

São Paulo é grandiosa em diferentes aspectos e isso não é uma exceção quando falamos de locais com entrada gratuita. É possível explorar nossa cidade sob diferentes ângulos sem mexer no bolso, o que torna a experiência de [Re]Conhecer São Paulo ainda melhor!

 

Fique por dentro de nossas últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

On Key

Related Posts