Sesc Santo Amaro Abre Inscrições Para Oficinas Criativas Voltadas Aos Interessados Em Artes Manuais Como O Tear E O Crochê

O Sesc Santo Amaro abre inscrições para duas atividades que abordam a linguagem de “Tecnologia e Artes”, vertente que faz parte da programação socioeducativa da instituição. As oficinas envolvem habilidades no manuseio do tear e o crochê, com o objetivo de despertar o interesse e a expressão da criatividade do público.

Dia 6, a oficina “Tear em Livros” – com Tainá Denardi, acontece a partir de uma série de quatro videoaulas, todas as sextas-feiras, que misturam leitura e escrita com o ensino da técnica do tear. Usando livros como suporte, os alunos têm a oportunidade de aprender de uma maneira diferente, produzindo o tecido e ao mesmo tempo um novo texto, ao revelar e esconder palavras.

Tainá é artista visual e arte educadora com foco em técnicas manuais e visuais. Trabalha em projetos artísticos e em oficinas e cursos com várias aptidões. Nessa atividade, o objetivo da mediadora é ressignificar os livros, os textos e o próprio tear, produzindo um livro-tecido-obra capaz de expressar a engenhosidade dos participantes.

Dia 12, a oficina “Tramas na Memória” – com Mari Kazi, convida os inscritos a evocar o tema “memórias” a partir da utilização de uma antiga arte manual, que se adaptou ao tempo e ganhou variações mundo afora: o crochê ou crochet.

Em oito encontros semanais e on-line, o público inscrito aprenderá a fazer relicários, que são objetos utilizados para guardar e/ou expor imagens de familiares, amigos ou para eternizar momentos importantes das pessoas.

Para esta oficina, é necessário que os participantes saibam os pontos básicos em crochê (ponto baixo e correntinha).

 

INSTRUTORES

OFICINA TEAR EM LIVROS

Tainá Denardi @tainadenardi

Artista visual e têxtil, formada em Psicologia pela PUC-SP, atua como professora de habilidades manuais diversas em instituições de ensino e projetos sociais; desenvolve projetos de figurino, cenografia, instalações artísticas e esculturas utilizando crochê como maneira de materializar suas reflexões.

 

OFICINA TRAMAS NA MEMÓRIA

Mari Kazi @lapetitemoue

Mari Kazi é idealizadora da La Petite Moue, criada em 2014 a partir do desejo de expor suas criações tridimensionais em crochê e transmitir a paixão que tem pelo criar e pelo fazer manual. Mari é engenheira florestal e se utiliza do pensamento lógico da área para estruturar seus projetos criativos e escrever as receitas de amigurumis e demais peças em crochê; cria e desenvolve peças exclusivas e personalizáveis de acordo com o pedido dos clientes por meio de cursos que oferecem didática eficiente e técnicas de excelência.

 

LISTA DE MATERIAIS

Será enviada para o e-mail de cada inscrito uma lista de materiais para a participação

 

SERVIÇO

CURSO TEAR EM LIVROS, COM TAINÁ DENARDI

Quando: de 6 a 27/08, sextas-feiras

Horário: 14h

Onde: Plataforma Microsoft Teams

Inscrições: a partir de 29/07 em: inscricoes.sescsp.org.br

Classificação: 14 anos

Grátis

 

CURSO TRAMAS DA MEMÓRIA, COM MARI KAZI

Quando: de 12/08 a 30/09, quintas-feiras

Horário: 15h

Onde: Plataforma Microsoft Teams

Inscrições: a partir de 05/08 em: inscrições.sescsp.org.br

Classificação: 14 anos

Grátis

 

SESC SANTO AMARO

Aviso: a unidade está retomando as atividades presenciais gradualmente com medidas para o distanciamento social e seguindo os protocolos de saúde recomendados pelo poder público por meio do Plano São Paulo, instituído pelo Governo do Estado. Tais medidas visam evitar a disseminação e atuam como medida de contenção ao avanço do Novo Coronavírus (COVID-19).

Algumas aulas dos cursos físico-esportivos estão liberadas para alunos previamente matriculados, bem como a Central de Atendimento, Odontologia, Biblioteca e a visitação à exposição “Trabalhadores Ilustrados”. Visitantes maiores de 60 anos ainda não estão liberados para atendimentos presenciais.

 

Para mais informações e agendamentos, acesse:

https://centralrelacionamento.sescsp.org.br

 

+ SESC NA QUARENTENA

O Sesc São Paulo segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

 

+ AÇÃO URGENTE CONTRA A FOME

Com o objetivo de ampliar a rede de solidariedade para levar comida às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Sesc São Paulo, em parceria com o Senac São Paulo, realiza campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis nas unidades do Sesc e Senac em todo o estado. São mais 100 pontos de coleta na capital, região metropolitana, interior e litoral. As doações são distribuídas às instituições sociais parceiras do Mesa Brasil Sesc, que repassam os itens para as 120 mil famílias assistidas. A Ação Urgente contra a Fome é uma iniciativa do Sesc São Paulo, por intermédio do Mesa Brasil Sesc, programa criado pela instituição há 26 anos que busca alimentos onde sobra para distribuir aos lugares em que falta. O que doar: alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. O Sesc conscientiza a população sobre importância da doação responsável, com itens de qualidade e dentro da validade.

 

+ SESC DIGITAL

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.

Fique por dentro de nossas últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

On Key

Related Posts