O Luminna Fest é um evento inédito e foi o maior evento de Natal drive thru indoor do Brasil realizado em 2020, que reuniu mais de 40 mil visitantes, em total segurança dentro de seus veículos, que circularam por um circuito de 1 Km de animações e figuras em luzes, que trouxe alegria e resgatou o espírito de Natal na pandemia.
Em 2021, a segunda edição do Luminna Fest será de 10 a 27 de dezembro, com investimento de R$ 5 milhões e muitas novidades: mais de 1 milhão de luzinhas, cinco túneis de transição, mais figuras animadas, instalações tecnológicas, cenografia e sensores que criam momentos de interatividade com o público, wi fi e filtro para mídias sociais gratuitos, percurso de 800m com ruas totalmente preenchidas com cenografia, 50 mil metros lineares de leds, selo green de sustentabilidade, ações de B2C e B2B, geração de empregos temporários, ação social de arrecadação de alimentos e brinquedos e ainda visitação gratuita para crianças de baixa renda.
“O Luminna Fest é um evento inovador e que veio para ficar. É um projeto de três anos em parceria com o Expo Center Norte e patrocínio do Shopping Center Norte. Criado em 2020, o evento é uma oportunidade para as marcas estarem próximas aos consumidores e para as agências, que em parceria com os promotores podem ativar seus clientes no evento. A primeira edição aconteceu em 2020, em um ano de pandemia e sem vacinas, e se transformou no maior evento de Natal indoor drive thru do Brasil. E vale ressaltar, 100% seguro. Tivemos público de 44 mil pessoas, em pouco mais de 10 mil veículos. Tínhamos 300 pessoas trabalhando na infraestrutura e no operacional e nenhum caso de Covid foi registrado. O evento é seguro para quem visita e para quem trabalha porque o nível de regras sanitárias é altíssimo e seguidas à risco. Em 2021, teremos um evento ainda mais interativo e bonito visualmente e que agradará todos”, diz Paulo Rizzo, idealizador do Luminna Fest e CEO da Ripa Cenografia.
O Luminna Fest 2021 será instalado no pavilhão vermelho do Expo Center Norte, com percurso de 800m, com capacidade de 960 carros/dia. Em 18 dias de operação são esperadas mais de 80.000 pessoas, com preço único de R$ 150,00 por veículo.
Haverá várias ações sociais: ingresso solidário para doação de alimentos, dia de ingresso para entidade de apoio a crianças com câncer, passeio gratuito para crianças carentes (diariamente entre 10h e 12h), além de eventos de patrocinadores e parceiros.
“Teremos novidades na Praça de alimentação e teremos várias interações com o visitante como um cartão de Natal personalizado e Papai Noel para receber as cartinhas das crianças. Um evento que veio para ficar e preencher as famílias com alegria e a magia do Natal”, conta Paulo Rizzo.
Com o lançamento do Luminna Fest 2021, começa a comercialização dos patrocínios. “Temos 01 cota Naming right e 04 cotas de patrocínio. As informações básicas estão no site www.luminnafest.com.br e já estamos em negociação com grandes empresas. Estamos muito motivados”, diz Paulo Rizzo.