Dia do Sorvete: aproveite a data para se deliciar com a sobremesa que agrada diferentes paladares!

Você sabia que amanhã, dia 23 de setembro, comemora-se o Dia do Sorvete? A data, que coincide com o começo da primavera, foi criada pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) no ano de 2002 e é comemorada em todo o território nacional. Aqui em São Paulo, existem sorveterias para todos os gostos, que oferecem desde sabores tradicionais até receitas exclusivas com ingredientes especiais e alguns até exóticos! Que tal aproveitar a data e adoçar a sua quinta feira com aquela sobremesa que faz a alegria de crianças e adultos? Veja cinco sorveterias espalhadas pela cidade que você precisa conhecer!

Soroko – Centro 

Localizada em uma das ruas mais famosas da cidade, a Soroko é uma daquelas sorveterias clássicas, que funciona no esquema self-service e oferece diversas opções de sabores. Um dos destaques da casa está no seu cardápio com versões veganas feitas com água ou leite de soja, e também no curioso sorvete de Rosas. A sorveteria não aceita pagamento em cartão, então, antes de visitar o local, passe no caixa eletrônico. 

  • Endereço: Rua Augusta, 305 – Consolação
  • Telefone: 11 3258 8939

Sorveteria Lafer – zona Norte 

Com mais de 25 anos de existência, a sorveteria Lafer já se tornou tradicional na zona Norte de São Paulo por disponibilizar mais de 30 sabores todos os dias, entre opções de frutas, sabores tradicionais e receitas especiais, como Limão Suiço e Morango Trufado. Elaborados de maneira artesanal, os sorvetes também são vendidos em potes para viagem, ideal para aqueles que querem curtir essas delícias em casa. 

Stuppendo – zona Sul 

Fundada pelo chef de cozinha Edu Guedes em 1996, a Stuppendo produz deliciosos gelatos italianos com ingredientes selecionados, como frutas in natura e orgânicas e 

leite e creme de leite frescos. Entre as criações da casa, tente resistir a versão gelada da Banana Split ou do Cheese Cake com calda de framboesa. Além de Moema, a sorveteria também possui unidades na Vila Leopoldina e na Vila Madalena. 

Marco Polo Gelateria & Caffè – zona Leste 

O colorido do balcão refrigerado da Marco Polo Gelateria & Caffè é um verdadeiro convite para os apaixonados por sorvete. O local vive lotado nos dias quentes, quando os moradores do Tatuapé buscam se refrescar com os gelatos do estabelecimento. De lá saem opções com sabor de Brownie, Bombom de Coco, Banana com Caramelo, além de três versões para o clássico sorvete de chocolate. Aproveite também para tomar uma xícara de espresso e provar outros quitutes do cardápio.

Frida e Mina – zona Oeste 

A badalada sorveteria Frida & Mina faz a alegria dos moradores e frequentadores do bairro de Pinheiros com as delícias feitas pelas mãos de Thomas Zander. Em 2018, ele foi considerado o “Sorveteiro do Ano”, pelo guia Comer e Beber, da Revista Veja SP, por suas receitas criativas e cheias de sabor. Na casa, não deixe de provar os clássicos Morango com Vinagre Balsâmico e Caramelo com Flor de Sal na casquinha artesanal. 

Fique por dentro de nossas últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

On Key

Related Posts