Taste of São Paulo traz pratos exclusivos para esta edição e os preferidos do público

O Santander apresenta o Taste of São Paulo, maior festival gastronômico do mundo, que acontece na capital paulista nos dias 15, 16, 17 e 22, 23 e 24 de outubro (das sextas-feiras aos domingos) no Clube Hípico de Santo Amaro. Os vinte restaurantes participantes (há também dois bares) vão apresentar dezenas de pratos, entre itens criados exclusivamente para o festival e clássicos que já conquistaram a preferência do público nas edições anteriores. É a oportunidade para os apaixonados por gastronomia provarem delícias de restaurantes como Fasano, Le Jazz, Mocotó Bar, Evvai, Komah, estar em contato com chefs como Renata Vanzetto, Tássia Magalhães, Lígia Karazawa, e experimentar opções da gastronomia periférica, além de aprender a preparar algumas dessas delícias nas aulas práticas.

Todos os protocolos de saúde indicados pelas autoridades serão seguidos e haverá a exigência de apresentação do “passaporte da vacina” digital ou físico contra a Covid-19 ou de comprovante de teste realizado há menos de 48 horas, além de obrigatoriedade de uso de máscara. Álcool em gel estará distribuído estrategicamente em todo o espaço. Stands, áreas internas de cozinhas, mesas e áreas comuns, bem como utensílios serão devidamente higienizados, de acordo com os protocolos indicados pelo Governo do Estado de São Paulo.

Como é tradição no Taste, serão preparados pratos exclusivos para o festival, entre eles o Sanduíche de polvo da Adega Santiago, Tekkadon (arroz e fatias de sashimi) do Aizomê, Risotto al nero di sepia do Evvai, Stracotto de cordeiro do Fasano, Nuggets de porco caipira do Hot Pork, Pão com linguiça na brasa do Jiquitaia, Tagine Vegetariana do Le Jazz, Pizza Riviera da Maremonti, Porchetta do NB Steak e opções preparadas pelos chefs das ONGs Migraflix e Gastronomia Periférica.

Os pratos clássicos que já conquistaram o público em outras edições do Taste também não vão faltar. Entre eles, Arroz de pato da Adega Santiago, Tiramisù do Fasano, Hot Pork do Hot Pork, Sanduíche de leitão do Le Jazz, Dadinhos de tapioca do Mocotó, Sanduíche de camarão do Jiquitaia e Steak NB do NB Steak e muito mais.

O Taste of São Paulo vai reunir 22 dos melhores estabelecimentos da capital, desde clássicos da cidade, até novidades, passando inclusive por projetos sociais que se expressam pela gastronomia, como a Migraflix e a Gastronomia Periférica. A ideia é que as pessoas de apetites mais variados possam comer muito bem. E que tenham contato com a riqueza de SP e vivam a oportunidade de conhecer chefs, sabores e novas experiências.

Outro destaque do festival é a importância das mulheres na cena paulistana, destacando não apenas as chefs que terão restaurantes lá, como Renata Vanzetto, Tássia Magalhães, Janaina Rueda, Telma Shiraishi, mas também as que comandam espaços de conhecimento, como a Ligia Karazawa, chef e especialista em carnes, que cuida do Fire Pit. Ou a Lúcia Sequerra, dando apoio para as aulas no Papo de Cozinha.

Além de pratos, as bebidas também estarão bem representadas no Taste com diversas opções. No Mocotó Bar, comandado por Chris Machado, e o Bar do Jiquitaia, comandado por Nina Bastos, os coquetéis vão mostrar uma identidade brasileira, com ênfase nas caipirinhas e na cachaça de alta qualidade.

 

Destaque para as aulas práticas de culinária

No Fire Pit by Santander, com receitas feitas na grelha, aulas já confirmadas de chefs que estão com restaurantes no evento, como Renata Vanzetto (Ema, Matilda, Muquifo, Megusta, Miado), Rodrigo Oliveira (Mocotó), Telma Shiraishi (Aizomê), Marcelo Corrêa Bastos, Luca Gozzani (Fasano), entre muitos outros. Mas também de chefs convidados, como Benny Novak (Ici Bistrô e Tappo), Carlos Bertolazzi (Zena), André Mifano (Donna), Raphael Despirite (Fechado para Jantar) e outros mais.

No Papo de Cozinha, um espaço para oficinas, com atividades mão na massa, a diversidade também é um dos pontos fortes. Contemplando desde aulas de ONGs e projetos sociais, como as de Edson Leite (Gastronomia Periférica), sobre reaproveitamento, Thiago Vinicius (Agência Solano Trindade), sobre PANCs e desperdício-zero, e do coletivo de cozinheiros refugiados do Migraflix, até aulas de escolas/institutos parceiros do Taste, como a de Marina Hernandez (Escola Wilma Kövesi) e Max Jaques (Instituto Brasil a Gosto). Mantendo o espírito eclético, Eduardo Prado (jovem chef, destaque da atual edição do Masterchef) também dará uma aula. Entre outras atrações.

Os preços dos ingressos variam de R$ 20,00 a R$ 60,00 e os pratos têm preços acessíveis, as porções custam de R$ 20,00 a R$ 45,00 e têm pesos entre 100 g e 120 g, para que o visitante possa experimentar vários pratos em uma sessão. Uma pessoa consome em torno de 5 pratos. A entrada para menores de 14 anos de idade é permitida, desde que acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Para mais informações, acesse: https://tasteofsaopaulo.com.br/

 

Conheça todos os pratos exclusivos do Taste Of São Paulo 2021

  • Sanduíche de polvo da Adega Santiago
  • Tekkadon (arroz e fatias de sashimi) do Aizomê
  • Risotto al nero di sepia do Evvai
  • Stracotto de cordeiro do Fasano
  • Nuggets de porco caipira do Hot Pork
  • Pão com linguiça na brasa do Jiquitaia
  • Sanduíche de bulgogui do Komah
  • Tagine Vegetariana do Le Jazz
  • Pizza Riviera da Maremonti
  • Baião-de-dois do Mocotó
  • Porchetta do NB Steak
  • Wonton de camarão do TanTan + Kotori + Ototo
  • Costela bovina do Cepa (2º fim de semana)
  • Kebab de pato do Make Hommus + Firin Salonu (1º fim de semana)
  • Porco na lata do Opa Karl do Ristô Street Food (2º fim de semana)
  • Atum em salsa mexicana do Ema+Matilda+Muquifo+Miado+Megusta (1º fim de semana)
  • Burrata do Nelita+Riso.e.ria+Unno+Magmarket (2º fim de semana)
  • Creme de mandioquinha com ovo perfeito do Palácio Tangará (1º fim de semana)
  • Todos do Migraflix
  • Todos da Gastronomia Periférica

 

Sobre o Santander e a Gastronomia

Esta iniciativa faz parte da estratégia de patrocínios do Banco, que tem como objetivo associar a marca Santander a renomados eventos de gastronomia e, principalmente, gerar negócios em toda a cadeia, desde o produtor rural até os restaurantes e bares. Além disso, o Santander reforça seu apoio às inovações empreendedoras e culturais, uma vez que, a gastronomia está entre as grandes formas de expressão de um País.

Sobre a IMM

Há cerca de nove anos no mercado, a IMM é uma empresa brasileira controlada pela companhia de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi, Mubadala Development Company, e possui uma parceria estratégica com a empresa americana WME | IMG, que atua nas áreas de Mídia, Esporte e Entretenimento.

A IMM é referência em entretenimento ao vivo, para público e marcas, e seu portfólio é o maior diferencial. Responsável por eventos como Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul aos musicais da Broadway, passando pelo Cirque du Soleil, pelo melhor festival de restaurantes do mundo, o Taste Festivals, pelo GO CUP, o maior torneio de futebol infantil do mundo e pelos super consagrados SPFW e São Paulo Oktoberfest.

No início de 2020, mantendo o compromisso com a inovação e crescimento constantes, iniciou a um novo capítulo de sua história, com o braço criativo: a IMM Creative Marketing.

 

Serviço – Taste Of São Paulo

Data: 15, 16, 17 e 22, 23 e 24 de outubro (sextas-feiras aos domingos)

Local: Clube Hípico de Santo Amaro

Endereço: Rua Visconde de Taunay, 508 – São Paulo/SP

Horários: Sextas-feiras – 17h às 0h

Sábados – duas sessões – 12h às 23h (Taste Sunset – 18h às 23h)

Domingos – Sessões únicas – das 12h às 20h

Classificação etária: 14 anos. A entrada de menores de 14 (quatorze) anos somente será permitida se comprovadamente acompanhados dos responsáveis legais, que deverão permanecer no local do evento enquanto o menor estiver presente. Esta determinação, assim como a classificação etária, está sujeita a alteração nos termos do Alvará a ser expedido pelo Juiz de Direito da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso.

 

Ingressos:

  • Sextas-feiras – R$ 40,00 (inteira) – R$ 20,00 (meia entrada)
  • Sábados – Sessões inteiras – R$ 60,00 – R$ 30,00 (meia entrada)
  • Sábados – Taste Sunset – entrada a partir das 18h – R$ 50,00 – R$ 25,00 (meia entrada)
  • Domingos – R$ 60,00

Vendas de ingressos online: https://tasteofsaopaulo.com.br/www.eventim.com.br/tasteofsaopaulo

 

Descontos e promocionais

Condições Desconto Santander 30%: Clientes Santander têm 30% de desconto não-cumulativo com meia-entrada ou outros descontos. As condições promocionais são válidas para compras feitas com cartão Santander Mastercard para até 4 ingressos por CPF, por sessão, para todos os dias do evento. A quantidade de ingressos promocionais é limitada. Consulte a disponibilidade no momento da aquisição.

Crianças com 1 ano ou menos: entrada gratuita

Quantidade de ingressos por CPF: até 4 ingressos por dia, sendo apenas 2 meias, máx. 12 para todo o evento.

 

Bilheteria Oficial:

Rua Visconde de Taunay, 508 – São Paulo/SP

Funcionamento somente nos dias do evento

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