Mostra do Samsung Best of Blues and Rock tem em novembro filmes, masterclasses gratuitas e exposição

Disponível no site www.bestofbluesandrock.com.br de 11 de novembro a 11 de dezembro, a Mostra Blues and Rock Digital traz 20 imagens da edição 2019 do projeto, que fazem parte do acervo do fotógrafo André Velozo.

Na sequência, de 17 a 21 de novembro, o projeto presenteia o público com streaming de 5 filmes de renomados diretores como Wim Wenders, JulienTemple, Clint Eastwood e Jean-Luc Godard, que abordam a vida e obras de músicos como RyCooderIbrahim Ferrer, Compay Segundo, Omara Portuondo, Eliades Ochoa, Faustino Oramas e Rubén González. Ray Charles, Dave Brubeck, Dr. John and Marcia Ball.Coldplay, Radiohead, Oasis, Paul McCartney, David Bowie, Skip James, Blind Willie Johnson, J. B. Lenoir e The Rolling Stones. Com o intuito de democratizar o acesso à cultura e aproximar o público de conceitos do blues e do rock, masterclasses também estarão disponíveis no site, complementando a programação.

A escolha dos nomes das artistas que ministram as masterclasses reforça a importância das mulheres do universo musical brasileiro. As masterclasses sobre os filmes serão realizadas pelas irmãs Tatiana e Nina Pará, guitarrista e baterista, respectivamente, gêmeas de nascimento e alma musical, que participaram da edição 2019 do projeto. Já Isa Nielsen, guitarrista da banda Volkana, que participou da edição 2018 do Best of Blues and Rock, falará sobre a importância da arte e da cultura por meio da música instrumental.

O projeto

Patrocinado pela Samsung desde 2014, o Samsung Best of Blues and Rock contabiliza mais de 520 mil espectadores ao vivo, 140 milhões de engajamento na web e apresentações ao vivo de artistas nacionais e internacionais como Zakk Wylde, Kenny Wayne Shepherd, Artur Menezes, Tom Morello, John 5, Isa Nielsen, Buddy Guy, George Benson, Joss Stone, Tati e Nina Pará, Keb’Mo’, Richie Sambora, Joe Satriani, Ari Borger, Jamie Cullum, Jimmy Vaughan, Igor Prado, Charlie Musselwhite, Ben Harper, Chris Cornell, Jeff Beck entre outros.

Idealizado e realizado pela Dançar Marketing, que neste ano inicia as celebrações de seus 40 anos como a mais consistente empresa de marketing cultural do Brasil, o Samsung Best o Blues and Rock é apresentado pelo Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura.

 

  • Mostra Blues and Rock Digital /exposição de fotos: de 11 de novembro a 11 de dezembro de 2021 www.bestofbluesandrock.com.br
  • Mostra Blues and Rock Digital /streaming de filmes e masterclasses: de 17 a 21 de novembro de 2021 www.bestofbluesandrock.com.br
  • 17/11 (qua): Buena Vista Social Club, Wim Wenders (1999)
  • 18/11 (qui) : Glastonbury, Julien Temple (2006)
  • 19/11 (sex) : O Blues e o Piano, Clint Eastwood (2003)
  • 20/11 (sáb) : The Soul of a Man, Wim Wenders (2003)
  • 21/11 (dom) : Sympathy for the Devil, Jean-Luc Godard (1968)
  • Mostra Blues and Rock Digital /masterclass música instrumental: 21 de dezembro de 2021 www.bestofbluesandrock.com.br

 

Sobre a Dançar Marketing

Com uma história repleta de pioneirismo, a Dançar Marketing movimenta o mercado de marketing cultural de eventos e entretenimento brasileiro há 40 anos. A agência firmou um marco importante para a democratização cultural, sendo a primeira a realizar grandes apresentações ropen air no país, como “Concertos de Vinólia”, o maior evento de música clássica ao ar livre já realizado no Brasil. O projeto inaugurou o Parque Ibirapuera como ponto cultural das manhãs de domingo, colocando-o como um dos principais palcos para grandes eventos em São Paulo. A relevância e sucesso do projeto conquistou também a mídia brasileira, contando com transmissões dos canais de rádio, TV Cultura e Bandeirantes. Fundada em 1982, a partir da criação do primeiro periódico especializado em dança da América Latina – Revista Dançar –, a empresa reúne milhões de espectadores em seus incontáveis espetáculos, shows, projetos proprietários e sociais. Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, George Benson, Joss Stone, Diana Krall, Norah Jones, Chris Cornell, Jeff Beck, Richie Sambora entre outros. A Dançar Marketing esteve sempre à frente do mercado na concepção e na realização de projetos como HSBC Music Series, Avon Women in Concert, Criação Teatral Volkswagen, Viagem Nestlé pela Literatura, AstraZeneca Viva a Cultura!, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition e festivais como Telefônica Open Jazz, Festival da Padroeira, eFestival e Samsung Best of Blues and Rock – o qual, nas últimas edições trouxe alguns dos maiores guitarristas do mundo, como Joe Satriani, Tom Morello e Zakk Wylde. iado

Visite www.dancarmarketing.com.br e conheça os projetos.

 

Fique por dentro de nossas últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

On Key

Related Posts