Banda Doutores da Alegria encerra temporada no Teatro Morumbishopping (últimas sessões – 2 e 3 de abril)

O show da Banda Doutores da Alegria marca a volta dos palhaços da associação Doutores da Alegria aos palcos de São Paulo após dois anos sem apresentações presenciais em teatros. A temporada do espetáculo musical está em cartaz no Teatro Morumbishopping (Avenida Roque Petroni Júnior, 1089, Jardim das Acácias – São Paulo) somente até este fim de semana, com sessões no sábado (2/4) e no domingos (3/4), às 15h.

Os ingressos custam R$ 25 e podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.

No formato atual, a Banda Doutores da Alegria estreou oficialmente em 2020, na primeira edição do Festival Miolo Mole, evento on-line de arrecadação de recursos da associação, lançado durante a pandemia.

Mas a aproximação com a música e a formação de uma banda com os artistas dos Doutores da Alegria, em diferentes formatos, remontam há mais de 20 anos. Naquela época, Doutores da Alegria lançou o espetáculo Midnight Clowns: a banda de palhaços dividia o palco com as cenas apresentadas, compondo um cenário musical e acompanhando as cenas.

A partir daí, a banda integrou vários espetáculos, como a Roda Besteirológica, apresentada em teatros durante cerca de 10 anos. Uma das premissas é não ter um elenco fixo, para que todos os palhaços do elenco, que trabalham nos hospitais públicos de São Paulo, possam ter a liberdade de se apresentar em diversos momentos.

No palco do Teatro Morumbishopping apresentam-se nesta temporada Dr. Zequim Bonito (Nereu Afonso), Dr. Dus’ Cuais’ (Henrique Rimoli), Dra. Nina Rosa (Monique Franco), Dra. Pamplona (Gabi Zanola), Dra. Lola Brígida (Luciana Viacava) e Dra. Manela (Paola Musatti), que se revezam em vários instrumentos, como bateria, flauta transversal, violão, ukulele, sanfona, percussão, cavaquinho e violino.

O repertório da banda é autoral, com músicas compostas pelos artistas. A inspiração para as letras é a atuação dentro dos hospitais, de forma lúdica e engraçada, além de cenas poéticas que acontecem no dia a dia dos palhaços e palhaças que brincam de médico nos hospitais.

Ter uma banda dentro da associação Doutores da Alegria é um sonho, já que cantar e tocar instrumentos musicais são habilidades fundamentais para o universo do palhaço“, afirma Ronaldo Aguiar, diretor da instituição. “O palhaço sempre chega na porta da enfermaria e diz ‘posso entrar?’, mas às vezes tem algo que chega primeiro, as sonoridades das músicas tocadas no corredor. A música dentro do hospital é o pano de fundo, o clima e o cenário do jogo do palhaço e os acompanha nos corredores, preenchendo os espaços vazios com melodias divertidas e poéticas. Este show é um convite para a família toda se divertir, se inspirar nas músicas e nas cenas. É indicado para crianças de todas as idades”, completa.

O espetáculo inclui ainda alguns momentos interativos, mas cumprindo todos os protocolos de segurança e saúde estabelecidos pelos órgãos competentes.

Doutores da Alegria  Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos. Fundada em 1991 por Wellington Nogueira, transita pelos campos da saúde, da cultura e da assistência social e reforça a cultura como um direito de todos.

Desenvolve o Programa de Palhaços em 12 hospitais de São Paulo e Recife. No Rio de Janeiro, com o projeto Plateias Hospitalares, mantém uma programação artística permanente e diversa em sete hospitais. A Escola Doutores da Alegria traz formações diversas para o público em geral e para artistas e, entre elas o Programa de Formação de Palhaço para Jovens.

Como ajudar na manutenção da associação Doutores da Alegria? – O trabalho da associação Doutores da Alegria, gratuito para os hospitais, é mantido por doações de empresas e de pessoas físicas, tanto por recursos próprios quanto por recursos advindos por meio das leis de incentivo fiscal. Os recursos das contribuições permitem a continuidade e a expansão das atividades e da estrutura do grupo, a realização de atividades de formação, oficinas e o aprimoramento técnico dos artistas.

Para contribuir com a manutenção do trabalho, basta acessar o site www.doutoresdaalegria.org.br ou pelo Facebook (/Doutores) .

Serviço

  • Banda dos Doutores da Alegria
  • ÚLTIMAS SESSÕES NESTE SÁBADO E DOMINGO (2 E 3 DE ABRIL, 15H).
  • Quando: de 12 de março a 3 de abril, aos sábados e domingos, às 15h.
  • Onde: Teatro Morumbishopping (Avenida Roque Petroni Júnior, 1089, Jardim das Acácias – São Paulo)
  • Ingressos: R$ 25 À venda pelo Sympla:
  • Classificação indicativa: Livre. Capacidade: 125 lugares.
  • Duração: 50 minutos
  • Informações: (11) 5183.2800
Fique por dentro de nossas últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

On Key

Related Posts