Jadsa traz mistura de ritmos em show de seu álbum de estreia, “Olho de Vidro” no teatro do Sesc Ipiranga

Jadsa-no-Sesc-Ipiranga

Repleto de homenagens e referências, a cantora desapega de rótulos e oferece tudo que a música baiana pode ser.

 

Nos dias 22 e 23 de abrilsexta e sábadoàs 21h, o Sesc Ipiranga recebe a cantora soteropolitana Jadsa em seu palco para duas apresentações de seu show “Olho de Vidro”, homônimo do disco de estreia da artista, lançado no ano passado.

Com muitas habilidades, a baiana Jadsa é cantora, compositora, guitarrista e diretora musical. Em seu primeiro disco, consegue estabelecer uma narrativa que passeia por músicas mais intimistas, como em “Mergulho”, faixa que abre até a dinâmica “Sem Edição”, um rock repleto de groove e arranjos de vozes que remetem ao grande homenageado de Olho de Vidro, Itamar Assumpção.

No show, ela estará acompanhada por Caio Terra (baixo e backing vocal), Bianca Predieri (bateria), Marina Melo e Marcelle Fonseca (voz), Filipe Castro (percussão e backing vocal) e Felipe Galli (efeitos), contando ainda com a participação especial de Anelis Assumpção na sexta, e de Kiko Dinucci no sábado.

Jadsa e a construção de Olho de Vidro

O repertório de Olho de Vidro começou a ganhar forma em 2015, mas foi entre 2018 e 2019, período no qual Jadsa morou em São Paulo, que o álbum tomou corpo com novas inspirações e composições, e com a formação da banda que colaborou na criação de arranjos e a acompanha ao vivo.

Em seu álbum de estreia, a artista ainda flerta com ritmos como o samba e o reggae, sendo que uma característica marcante de sua música é utilizar o estilo “solto” do jazz, brincando com o tempo das músicas e fazendo todos os estilos coexistirem: “Penso no ‘Olho de Vidro’ como uma resistência. Quando se fala em música baiana, geralmente a primeira coisa que vem à mente é o axé e o pagode. A Bahia também é feita de roqueiros – muitos saíram daqui, inclusive. Quero mostrar este lado alternativo e subversivo baiano. Não em oposição a nenhum ritmo, mas uma coligação do rock com axé e dizer que a Bahia tem tudo isso.”

Serviço

Jadsa | Olho de Vidro

Dias 22 e 23 de abril de 2022, sexta e sábado, às 21h.

Classificação: 12 anos

Ingressos: disponíveis a partir do dia 19/04, às 14h no Portal Sesc SP, e no dia 20/04, às 17h, em qualquer unidade do Sesc no Estado de São Paulo — R$20 (credencial plena, estudante, servidor de escola pública, idosos, aposentados e pessoas com deficiência) e R$ 40 (inteira).

Sesc Ipiranga

Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga – São Paulo SP | (11) 3340-2000

*para entrada e permanência nas unidades do Sesc, o uso de máscaras (cobrindo nariz e boca), a apresentação do cartão de vacinação — constando a imunização total — é indispensável para pessoas a partir de 5 anos de idade junto com um documento com foto.

**Recomendamos o uso de máscara. O uso de máscaras permanece obrigatório nos espaços de atendimento odontológico, ambulatórios e locais de exames dermatológicos.

 

Fique por dentro de nossas últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

On Key

Related Posts