O público que passa pela Avenida Paulista tem apreciado as obras em pixel-art do artista coreano Joo Jaebum, exibidas na fachada do prédio da FIESP, sempre a partir das 18h. A exposição digital teve início em 15 de agosto, quando se comemora o “Dia de Libertação da Coreia”, homenagem de quando o país se livrou do domínio colonial japonês, no final da Segunda Guerra Mundial, e seguirá até 10 de outubro.
Reconhecido mundialmente por suas obras em pixel-art (quando as imagens são criadas ou editadas utilizando como elemento básico os pixels, que é o menor elemento de uma imagem digital), Joo Jaebum já realizou projetos em colaboração com marcas internacionais e também em diversas áreas no cenário de cultura pop, K-Pop e em moda.
Entre as obras exibidas na fachada da Fiesp estão três recentes criações do artista: “Somewhere between Seoul and São Paulo”, com cartões postais da cidade de São Paulo e de Seul; “Korea + Brasil”, com ícones culturais tanto do Brasil quanto da Coreia; e “Multi-cultural Village, São Paulo — Bom Retiro”, produção de um mapa com os principais pontos culturais do bairro Bom Retiro.
Com a realização de uma exposição ao ar-livre, Joo Jaembum também será uma das principais atrações do 15º Festival de Cultura Coreana, que será realizado dias 27 e 28 de agosto na Pça Cel. Fernando Prestes, no Bom Retiro, organizado pelo Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB). O artista chega na próxima quinta-feira, dia 25, e vai embora dia 29.