Durante as performances, o público será embalado não só pelas faixas do disco como, também, por clássicos de ícones como Heitor Avena de Castro, Waldir Azevedo, Portinho e Canhotinho. “A proposta é fazer um show com arranjos arrojados e originais, trazendo a sonoridade e descontração de uma autêntica roda de choro“.
Léo Benon atua na cena desde 1998 e já se apresentou em várias cidades do Brasil e em alguns países como Espanha, França, Portugal e Angola. Além do trabalho como solista, já acompanhou e gravou com grandes artistas.
É mestre em música pela UnB e atua como professor na Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello desde 2005.
O termo regional, citado no título, foi empregado na primeira metade do século XX pelo pesquisador e compositor Almirante para retratar o conjunto de acompanhamento que formaria a base da música tradicional popular brasileira. O regional de Léo Benon, que também o acompanha nessa circulação, é formado por Dudu 7 Cordas ao violão de 7 cordas, Juçara Dantas ao violão, Nelsinho Serra ao cavaquinho e Júnior Viégas ao pandeiro.
A turnê Choros de Roda é realizada com o suporte do Programa Conexão Cultura DF e do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.
SERVIÇO
Escola de Choro de São Paulo
22/09, quinta-feira, às 19h
Entrada gratuita
Endereço: R. Belmiro Braga, 164 – Vila Madalena, São Paulo – SP, 05432-020
Espaço Núcleo Cupinzeiro
23/09, sexta-feira, às 20h
Ingressos: R$ 30, antecipado / R$ 40, na hora
Endereço: R. Luiz Vicentin Sobrinho, 135 – Barão Geraldo, Campinas – SP, 13084-030