- O concerto faz parte da temporada do segundo semestre do projeto “TUCCA Aprendiz de Maestro”, que traz ao universo infantil elementos do teatro, ópera, balé e circo
- Apresentação acontece no dia 1 de outubro, às 11h, na Sala São Paulo, e toda a renda dos ingressos será revertida para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer
A “TUCCA Aprendiz de Maestro”, projeto com 20 anos de história que traz espetáculos inéditos que unem elementos da música erudita, teatro, balé e circo para crianças, vai apresentar a peça sinfônica “As Bruxas do Sargento Pimenta”, no dia 1 de outubro, às 11h, na Sala São Paulo. Este é o segundo título da série de espetáculos infantis cujo início de temporada aconteceu em agosto, com “O Corsário”.
A iniciativa da TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) tem renda 100% revertida para o tratamento de crianças e jovens com câncer assistidas pelo Hospital Santa Marcelina. Para o presidente da associação e oncologista pediatra, Dr. Sidnei Epelman, o “Aprendiz de Maestro” mostra como a diversão pode ser uma aliada poderosa no processo de aprendizagem de meninos e meninas. “É muito gratificante celebrar duas décadas deste projeto, que é o primeiro e único no Brasil de música clássica para crianças. Com a bilheteria arrecadada neste período, pudemos prestar uma grande contribuição para o tratamento de câncer de crianças e adolescentes.”
“As Bruxas do Sargento Pimenta” tem dramaturgia e direção artística de Paulo Rogério Lopes, direção musical, regência e interpretação do maestro João Maurício Galindo, com coreografia de Gisele Bellot e direção geral e de produção de Ângela Dória e Bruna Veratti. Além disso, estão confirmadas as participações do ator/cantor Jhonny França e da atriz/cantora Luciana Carnieli. Participações especiais de Raquel Ripani, Suzana Salles, Sheila Negro e bailarinos da Cia. Dans La Danse.
O Espetáculo O inédito concerto “As Bruxas do Sargento Pimenta” relata as aventuras da Bruxa Carabose, suas amigas e sua filha, a Bela Acordada, na Ilha das Bruxas. Elas são acompanhadas até este animado local por Sargento Pimenta, um maestro 5 estrelas e condutor do Submarino Amarelo. A trupe percorrerá todos os cantos da ilha em busca de uma solução que faça a Bela Acordada voltar a dormir, já que a bruxinha foi vítima de um encanto que a fez “ficar acordada para sempre”. Na Ilha das Bruxas, toda a tripulação comandada por Sargento Pimenta terá divertidos encontros com personagens icônicos dos contos de fadas, como a Cuca, a Bruxa Má da Branca de Neve e até mesmo a Fada Madrinha, rival de Carabose e responsável pela terrível magia que acometeu sua filha. Estes inusitados encontros serão comandados pelo som da contagiante música dos Beatles com a orquestra Sinfonieta TUCCA Fortíssima.
Serviço TUCCA Aprendiz de Maestro Onde: Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, 16 – São Paulo, SP Quanto: valores a partir de R$ 30, 00 Informações: vendas@tucca.org.br ou 11 97567-5387 |
Sobre “TUCCA Aprendiz de Maestro” Desde 2002, a TUCCA desenvolve um projeto inédito com o objetivo de aproximar crianças da música clássica. Como? Unindo teatro, circo, dança, música e adaptações de contos infantis. Assim nasceu a fórmula perfeita para atrair os pequenos ouvidos e olhares para o palco. Todos os espetáculos contam com a presença da Sinfonieta TUCCA Fortíssima, formada por jovens músicos geralmente comandados pela batuta do maestro João Maurício Galindo, diretor musical da série. A Série “TUCCA Aprendiz de Maestro” é a única no Brasil de música clássica para crianças.
Sobre a TUCCA A TUCCA, Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, é uma associação sem fins lucrativos 100% dedicada a oferecer assistência multidisciplinar para crianças e adolescentes com câncer por meio do cuidado integral, humanizado e sem custo para o paciente, certos de que o diagnóstico precoce e o acesso a um tratamento individualizado e de qualidade são a maneira mais efetiva de vencer o câncer.
Fundada em 1998 por médicos, pais de pacientes e representantes da sociedade civil, a TUCCA tem como proposta elevar as taxas de cura e melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens com câncer, que não têm condições de pagar por um tratamento adequado. Desde 2001, mantém parceria com o Hospital Santa Marcelina, união que já beneficiou mais de 4.000 crianças e adolescentes carentes com câncer. Esta jornada pela cura conta com o apoio de empresas, da sociedade civil e de voluntários. |