No centro de São Paulo, UP Time Arte Gallery estreia exposição “Viagem ao fundo da alma” e arrecada fundos para ONG SP Invisível

A mostra, que acontece no Shopping Light, propõe uma reflexão sobre as emoções e sentimentos, vai reverter 10% do valor do acervo para pessoas em vulnerabilidade social

Com a intenção de dar forma às emoções, a UP Time Art Gallery, galeria itinerante que busca divulgar o que há de melhor no cenário de arte contemporânea, inaugura a mostra individual “Viagem ao fundo da alma: Seres e Enigmas”. Com obras que remetem ao cubismo, a artista carioca, Karla Lessa, utiliza o nanquim como base para dar vida aos traços e formas que refletem seus sentimentos e emoções. “O que vemos nas obras de Karla Lessa é fruto da energia que ela sentiu fluir durante um processo de auto-análise e de grande vigor expressivo”, explica a curadora Marisa Melo. Segundo ela, o objetivo da mostra é convidar o observador a mergulhar nos retratos do subconsciente da artista, a fim de criar sua própria interpretação.

 

Com obras da artista Karla Lessa, a exposição também tem propósito social, pois vai arrecadar fundos para a ONG SP Invisível, que promove experiências de cuidado individualizado, e possui iniciativas para a autonomia para pessoas em situação de rua. “É uma honra fazer parte de um projeto tão fundamental e significativo como esse. Vamos reverter 10% do valor do acervo vendido para apoiar a causa”, celebra Marisa Melo, fundadora da galeria e curadora artística da exibição. A mostra, que tem entrada franca, fica em cartaz de 22 de outubro a 22 de dezembro, no Shopping Light, localizado no centro da capital paulista.

 

A coordenadora de marketing do Shopping Light, Débora Neves destaca o compromisso do empreendimento com essa iniciativa. “Para nós é algo importante incentivar a cultura e aproveitarmos da nossa estrutura e acesso gratuito as artes para nossos clientes. Estamos extremamente felizes e ansiosos para essa exposição.”

 

A exposição propõe instigar os espectadores a sentirem suas próprias emoções, com obras que, muitas vezes, pedem um segundo olhar. Nos trabalhos da artista, também é possível reconhecer as referências ao pintor espanhol Salvador Dalí, com as inúmeras imagens sobrepostas e relacionadas com os círculos e retas que as originam, em especial no trabalho “Os bigodes de Dalí”, a qual Karla Lessa homenageia o autor da emblemática obra “O sono”, de 1937. “Que na volta dessa viagem ao fundo da alma, cada um possa fazer as pazes com o seu interior, a fim de interagir de modo equilibrado e consciente com todos os outros passageiros dessa outra viagem, que é a própria vida”, finaliza Marisa.

 

Exposição “Viagem ao fundo da alma” – Karla Lessa
Data:
22 de outubro até 22 de dezembro de 2022
Local: Shopping Light – Segundo Piso
Curadoria: Marisa Melo
Realização: UP Time Art Gallery
Apoio:Shopping Light

Serviço UP Time Art Gallery:
Site
Instagram
Telefone: +55 (11) 99724-0909

 

Sobre a UP Time Art Gallery
Galeria de arte itinerante que reúne artistas do Brasil e de países da Europa para disseminar o que há de melhor no cenário da arte contemporânea. Fundada por Marisa Melo, empresária no mercado de arte. A galeria alcança mais de 30 países ao redor do mundo, apresentando exposições 3D e presenciais com um time de artistas distintos.

 

Sobre o Shopping Light

O Shopping Light está localizado no antigo prédio da empresa de energia Light, tombado pelo Patrimônio Histórico. O edifício foi inaugurado em 1929 e, hoje, é o maior centro de compras do coração de São Paulo.

Hoje, o Shopping Light possui um grande mix de lojas, dos mais diversos segmentos e outlets, como Adidas, Calvin Klein, Lacoste, Nike, Fila, Puma, Ri Happy, Tommy Hilfiger e Empório Alex. O Shopping conta também com o Priceless, é um espaço criado pela Mastercard que reúne restaurante, bar, galeria de arte, café e mirante.

Além disso, há uma completa praça de alimentação com diversas opções de fast-food e buffets, próximo ao Metrô Anhangabaú e Terminal Bandeira, com total conforto para compras e lazer. O endereço do empreendimento é Rua Coronel Xavier de Toledo, 23 – centro – SP. Para acesso de carro o endereço é Rua Formosa, 157.

Fique por dentro de nossas últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

On Key

Related Posts