VERARTE PROMOVE EXPOSIÇÕES NO METRÔ DA CAPITAL

Algumas estações recebem artistas renomados

Entre os dias 6 e 30 de dezembro, os passageiros das estações Ceasa (Linha 9-Esmeralda), Eucaliptos (Linha 5-Lílas) e Higienópolis- Mackenzie (Linha 4-Amarela) poderão apreciar exposições que contam com 19 imagens e um cartaz de abertura.

Com curadoria de Vera Simões, cada estação recebe um artista que exibe suas obras. A estação Ceasa recebe a exposição “Pulsação Cromática”, da artista plástica Cris Cavalcante, a estação Eucaliptos recebe a exposição “Bailarinas”, da artista plástica Gaby Alves e a estação Higienópolis- Mackenzie, a exposição “Pantanal”, do fotógrafo Gabriel Thomaz de Aquino.

ESTAÇÃO CEASA – EXPOSIÇÃO “PULSAÇÃO CROMÁTICA”

Esta exposição faz parte do projeto da artista de tornar a arte mais acessível. “Quero levar arte para lugares onde ela normalmente não se encontra, levá-la para pessoas que não podem ter acesso, torná-la mais acessível. Eu quero criar esse movimento para permitir que as pessoas conheçam, vejam e vivenciem a arte de maneira real. E essa será no metrô, onde passam milhares de pessoas diariamente”, explicou Cris Cavalcante.

ESTAÇÃO EUCALIPTOS – EXPOSIÇÃO “BAILARINAS”

O passageiro poderá viajar entre as sapatilhas, o plié e uma pirueta a girar, um universo de cores e movimentos, pelos olhos de Gabi Alves. “Sou apaixonada por cada movimento do Ballet e por esta paixão, resolvi criar a série de ilustrações digitais. Também sou apaixonada por cada espetáculo, por todos os passos e cores do mundo do Ballet. Pretendo levar alegria, um pouco desta magia para o mundo das ilustrações. E assim unir duas paixões Ballet e bailarinas, parecendo flor que o vento tirou para dançar,” explica Gaby Alves.

ESTAÇÃO HIGIENÓPOLIS-MACKENZIE – EXPOSIÇÃO “PANTANAL”

Conhecer o Pantanal, um lugar de extremos, que nasce, cresce e morre em um transcurso infindável, de cheia e seca por meio dos registros fotográficos do artista. A mostra apresenta a pluralidade do local e é mais um alerta de que devemos preservar nossas riquezas naturais.

“Presenciar a seca, o solo esturricado, animais moribundos e sobretudo o fogo, machuca o olhar e tira o folego dos que se atrevem a adentrar suas mais remotas entranhas. Mas há de se ter esperança e paciência, em outubro os “rios voadores” de outro gigante, a Floresta Amazônica, chegam trazendo alívio, e se derramam sobre as veias e artérias do Pantanal, fazendo a vida se renovar e pulsar vigorosamente. Este ciclo infinito é a síntese da natureza, um eterno nascer e morrer. Navegar nos rios do Pantanal é se embrenhar nas suas histórias, nas suas lendas e mistérios. É preciso estar atento, a beleza é vasta, mas assim como na vida, ela se apresenta nos detalhes, no transver das paisagens”, explica o fotógrafo Gabriel Thomaz de Aquino.

A Galeria VerArte, fundada pela empresária cultural Vera Simões, une Arte, Design e projetos contemporâneos. Originalidade é a marca registrada da Galeria que trabalha com pinturas, esculturas, fotografias, papéis, bordados e peças do mobiliário brasileiro, exclusivas.

Galeria VerArte

Rua Barão de Tatuí, 302 – 2° andar – Santa Cecília/São Paulo.

Horário de funcionamento: De segunda à sexta, das 10h às 17h. Sábado das 11h às 14h.

www.galeriaverarte.com

@ galeriaverarte

 

Fique por dentro de nossas últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

On Key

Related Posts