MIS prorroga temporada da exposição “Arte é Bom” até 15 de janeiro de 2023

Obras da mostra podem ser tocadas e até vestidas; os ingressos pode ser adquiridos antecipadamente pelo site www.mis-sp.byinti.com;

A mostra permanecerá aberta de terça-feira a domingo, exceto nos fins de semana do Natal e do Ano Novo, nos quais o MIS estará fechado

São Paulo, dezembro de 2022 – “Arte é Bom”, exposição em que as obras convidam o público à interação, será prorrogada pelo Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição pertencente à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. A mostra receberá visitantes até 15 de janeiro de 2023 – os ingressos pode ser adquiridos antecipadamente pelo site http://www.mis-sp.byinti.com/. Nos fins de semana do Natal e do Ano Novo, o museu permanecerá fechado.

A exposição reúne 25 trabalhos, entre instalações, objetos manipuláveis, atividades imersivas e vídeos. Algumas das obras são um tanto inusitadas. Em “Risadas cósmicas”, de Marcos Chaves, quando o visitante passa pela peça começa a ouvir o som de várias gargalhadas.

Já no maior espaço da exposição, uma sala circular com mais de 8 metros de altura, o público confere uma versão inédita da obra “Colloquium”, da artista Regina Silveira. Tarata-se de uma instalação imersiva com imagens de insetos gigantes projetados sobre os pisos e as paredes – quando o visitante se movimenta, os “insetos” reagem.

A mostra também resgata a divertida videoinstalação “7 artistas”, de Raul Mourão. O trabalho recupera uma experiência de 1995 na qual Raul convidou outros artistas para uma performance radical. Todos eles acabaram literalmente pendurados nas paredes, com os movimentos limitados. As cenas são engraçadas, mas também fazem o visitante refletir sobre limites e regras.

Obras de artistas que são referências da arte contemporânea, como Hélio Oiticica e Lygia Clark, também estão presentes na exposição. “Oiticica e Clark, duas importantes referências do neoconcretismo e da arte relacional no Brasil e no mundo, não poderiam ficar de fora. Contar com suas obras é uma espécie de homenagem embutida nessa mostra”, afirma Têra Queiroz, que divide a curadoria com Daniela Thomas.

Arnaldo Antunes, Artur Lescher, Beatriz Milhazes, Brígida Baltar, Carlito Carvalhosa, Coletivo Ali-Leste, Denilson Baniwa, Emmanuel Nassar, Ernesto Neto, Franklin Cassaro, Guto Lacaz, Lenora de Barros, Marcia Xavier, Marcos Chaves, Mari Stockler, Odaraya Mello, Raul Mourão, Regina Silveira, Rochelle Costi, e Rommulo Vieira Conceição completam a lista de artistas da exposição.

Apresentada pelo Ministério do Turismo e BB Seguros, por meio da Secretaria Especial da Cultura – Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da ArcelorMittal e apoio da BIC, “Arte é Bom” tem realização da Dueto Produções.

 

SERVIÇO
Exposição: Arte é bom 

Funcionamento: de terça a sexta das das 11h às 19h (com permanência até as 20h); sábados, domingos e feriados das 10h às 18h (com permanência até às 19h); fechado em 24, 25, 30 e 31/12*

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS)

Endereço: Av. Europa, 158, Jd. Europa – São Paulo/SP

Ingressos: R$ 40 (inteira); R$ 20 (meia-entrada). Gratuito às terças-feiras.  Mais informações pelo site:  www.mis-sp.org.br.

*Excepcionalmtente na terça-feira, dia 13/12, a exposição estará fechada para manutenção

 

Sobre o MIS

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, foi inaugurado em 1970. Sua coleção possui mais de 200 mil itens, como fotografias, filmes, vídeos e cartazes. Hoje é um dos mais movimentados centros culturais da cidade de São Paulo. Além de grandes exposições nacionais e internacionais, oferece grande variedade de programas culturais, com eventos em todas as áreas e para todos os públicos: cinema, dança, música, vídeo e fotografia estão presentes na vida diária do Museu.

Sobre o Clube MIS

O Clube MIS é um programa de benefícios e descontos voltado aos amantes das artes, oferecendo acesso livre a todas as exposições do MIS-SP e MIS Experience, além cursos e mais uma crescente seleção de descontos e benefícios em museus, teatros, cinemas, universidades e demais organizações dos setores cultural, de educação e de serviços. Tem como missão educar, promover, unir e prover uma enorme comunidade que se interessa, admira, produz, compra, vende e participa de qualquer manifestação artística. Ser do Clube MIS é ver primeiro. Seja por estar na frente da fila ou entre os primeiros a explorar o que há de novo no mundo das artes. Acesse: www.clubemis.com.br

 

Fique por dentro de nossas últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

On Key

Related Posts