Confira a trajetória do Rei Pelé em museus de São Paulo

O ano de 2022 se encerra com uma triste perda para todos os brasileiros. A morte de Edson Arantes do Nascimento, o eterno Rei do Futebol, deixará saudades e uma legião de súditos que ganharam o amor pelo esporte graças à sua genialidade em campo. Pelé representa a identidade nacional e faz parte da história brasileira, e não à toa muitas instituições culturais abordam a carreira e os feitos do jogador.

Um exemplo é o Museu do Futebol, no bairro do Pacaembu, que traz em sua exposição permanente uma interessante abordagem da história do esporte e também do Brasil. Em diversas salas temáticas, Pelé se faz presente em materiais audiovisuais que contam detalhes sobre as suas façanhas e mostram como era a atuação do jogador em campo. Vale conferir a Sala das Copas do Mundo para ver de perto a icônica camisa que Pelé usou na final contra a Itália na Copa de 1970.

Outro lugar que vale a visita para conhecer mais sobre a história de Pelé é o museu que leva o nome do jogador, localizado em Santos, litoral de São Paulo. Lá, visitantes conferem uma linha do tempo caprichada, que traz desde o nascimento do craque na cidade mineira de Três-Corações até as suas conquistas mundiais. Com mais de 2 mil peças em exposição, incluindo itens pessoais, como chuteiras e camisas, o Museu do Pelé é uma ótima dica de passeio, inclusive para quem aprecia prédios históricos. A instituição está abrigada no famoso Casarão do Valongo, uma imponente construção de 1867 próxima ao porto da cidade. 

Museu do Futebol

Museu Pelé

Fique por dentro de nossas últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

On Key

Related Posts