SILVAN GALVÃO apresenta MÃE AMAZÔNIA

compositor e intérprete paraense estará no palco do Museu da Casa Brasileira no dia 26 de fevereiro, domingo, às 11 horas

O músico, compositor e produtor paraense Silvan Galvão estará no Museu da Casa Brasilera, no dia 26 de fevereiro, domingo, às 11 horas, para apresentar Mãe Amazônia, espetáculo baseado em seu mais recente álbum. Nesse show, o artista traz assuntos sensíveis acerca do desmatamento e uma das músicas, é Kwá Yanerendawa, considerada um manifesto sobre o assunto. Nesse trabalho, Silvan apresenta e canta a Amazônia mais profunda.

No repertório, além de Kwá Yãné Rendawa – “Esse é o Nosso Lugar” (Silvan Galvão / Nilson Chaves e Joãozinho Gomes), ainda há Mãe Amazônia, de Pé (Silvan Galvão), Passado e Futuro (Silvan Galvão, além de Carimbós e, um panorama de ritmos da cultura popular da Amazônia.

A manifestação em defesa ao ecossistema da floresta é fundamental para a existência de todo o planeta, e os alertas sobre o desmatamento e as queimadas, não podem se limitar ao mês de setembro. Para Silvan, “o mundo está falando da Amazônia, mas é preciso escutar a Amazônia. Quem aqui vive, quem tem uma relação mais profunda com esse lugar, entende a Amazônia muito além do bioma”. E finaliza, “A Cultura Amazônica é a voz desse povo. A arte, a música, além de serem nossa forma de expressar a beleza desse lugar, é também nosso pedido de socorro.” Além de realizar shows, Silvan ministra oficinas de percussão e dança do Carimbó, e outros ritmos da Amazônia.

 

SOBRE SILVAN GALVÃO

Autor de canções em parceria com grandes compositores da Amazônia, como Nilson Chaves, Joãozinho Gomes, Ronaldo Silva e Junior Soares. Com frequência apresentou-se em duetos não só com seus parceiros de composição, mas também com artistas como Xangai, Patricia Bastos, Pinduca, Mestre Solano e o grande violonista Sebastião Tapajós. Lançou em 2017 o projeto “Três Amazônias”, onde divide o palco com Patricia Bastos, maior referência da música do estado do Amapá, e Davi Assayag, ícone do Festival de Parintins no estado do Amazonas. Em 2018, Silvan Galvão foi premiado no Edital “Prêmio Culturas Populares / Ministério da Cultura”, na categoria Mestre de Cultura Popular, por sua atuação com o Carimbó na região sudeste, em reconhecimento por seu trabalho como transmissor de saberes de tradição oral. Em 2019, Silvan foi selecionado pelo Programa Ibermúsicas para circular com sua oficina de Carimbó por universidades, museus e centros culturais da Argentina e do Chile.

Sua discografia conta com os álbuns “Segredos Amazônicos” (2013), “Tambores que Cantam” (2016), “Silvan Galvão em Alter do Chão” (2017), “Silvan Galvão e Carimbloco” (2018), “Família Galvão” (2021) e “Mãe Amazônia” (2022).

Repertório do concerto: 1. Filho do Rio (Silvan Galvão) 2. Som Chamegado (Silvan Galvão e Renato Rosas) 3. Chá de Carimbó (Silvan Galvão) 4. Carimborari (Silvan Galvão) 5. Batuque do Marajó (Silvan Galvão) 6. Kwá yãné rẽdawa (Silvan Galvão, Nilson Chaves e Joãozinho Gomes) 7. Passado e Futuro (Silvan Galvão) 8. Mãe Amazônia de Pé (Silvan Galvão) 9. Puxirum (Silvan Galvão) 10. Casa Suja Chão Sujo (Silvan Galvão) 11. Na Baila do Carimbó (Silvan Galvão Junior Soares e Ronaldo Silva) 12. Awaeté (Silvan Galvão e André Nascimento) 13. Fundo de Rio (Silvan Galvão) 14. No Çairé (Silvan Galvão e Camila Costa) 15. Carimboleira (Silvan Galvão e Ronaldo Silva) 16. Um Canto Só (Silvan Galvão) 17. Numa Perna Só (Silvan Galvão e Joãozinho Gomes) 18. Coração Batuqueiro (Silvan Galvão)

 

SERVIÇO: ‘Mãe Amazônia’ com Silvan Galvão

Data: 26 de fevereiro, domingo, às 11h.

Entrada gratuita até as 11h

Local: terraço do Solar Fábio Prado – Museu da Casa Brasileira – Av. Brig. Faria Lima, 2.705 – Jardim Paulistano – SP (Próximo à estação Faria Lima da Linha Amarela do Metrô)

Entrada: R$ 20,00 | Meia-entrada: R$10,00

Realização: Engrenagem Produções e MCB.

Fique por dentro de nossas últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

On Key

Related Posts