O elenco é encabeçado pela talentosa atriz e cantora Leilah Moreno, que interpreta o papel da diva e quase não sai de cena durante todo o espetáculo, e pelo ator Fabrizio Gorziza, que dá vida ao guarda-costas
Sucesso de bilheteria em 1992, o clássico “O Guarda-Costas” marcou a estreia da diva Whitney Houston no cinema. E essa bela história vivida por ela e pelo ator Kevin Costner ganha uma versão teatral em O Guarda-Costas – O Musical, com direção de Ricardo Marques e direção associada de Igor Pushinov, que estreia no Teatro Claro, no dia 16 de março.
A direção musical é assinada por Ricardo Marques, e o elenco encabeçado pela talentosa atriz e cantora Leilah Moreno, que interpreta o papel da diva e praticamente não sai de cena durante todo o espetáculo, e pelo ator Fabrizio Gorziza, que dá vida ao guarda-costas.
Em cena, ainda estão Talita Cipriano, Davi Martins, Pedro Galvão, Marcelo Goes, Vinicius Conrad, Nalin Junior, Victor Barreto, Alvaro Real e Daiana Ribeiro. Já o ensemble traz os experientes bailarinos Mari Saraiva, Danilo Coelho, Felipe Tadeu, Leandro Naiss, Lucas Maia, Raquel Gattermeier, Fernanda Salla, Josemara Macedo, Thaiane Chuvas, Vicky Maila e Thiago Alves.
Com muitas referências ao filme original e aos anos 90 nos figurinos e no visagismo, o musical conta a história de Rachel Marron, uma cantora e atriz muito famosa, que recebe algumas cartas com ameaças de um misterioso stalker. Para protegê-la, o empresário dela contrata Frank Framer, ex-agente do Serviço Secreto que falhou ao proteger o presidente americano em um atentado.
Diante das ameaças e do perigo, Frank e Rachel se apaixonam, mas, quanto mais eles se envolvem, mais o guarda-costas percebe que viver esse amor pode deixar a vida da cantora ainda mais vulnerável.
Embora tenha virado filme nos anos 90, a história trata de alguns temas bastante relevantes para o tempo presente, revela o diretor Ricardo Marques. “A trama fala de temas importantes como o stalker e o assédio vividos por Rachel; o sentimento de solidão experimentado pela protagonista mesmo diante da fama; e o fato de que o amor pode estar ao nosso lado”, comenta.
O musical ainda promete encantar pessoas de todas as idades ao trazer em sua trilha sonora as canções de Whitney Houston, como o hino ‘I Will Always Love You’, além de ‘Run to You’ e ‘I Have Nothing’, que concorreram ao Oscar na categoria de melhor canção original.
“O teatro musical faz com que tenhamos que traduzir músicas para o português para poder contar a história, mas, aqui optamos por fazer algo diferente, para que o público possa curtir e cantar junto todas essas canções maravilhosas de Whitney em inglês. Então, vamos ter apenas algumas músicas traduzidas, só aquelas que realmente contam a história, mas os grandes números serão em inglês”, revela o diretor.
Já a cenografia aposta em algo mais abstrato do que realista. “Vamos brincar com formas e algumas simbologias para representar ambientes como a casa da Rachel. E, para os shows dela, a ideia é que tenhamos um grande espetáculo de luz, figurino, coreografia. Estou pensando também em expandir o palco para dentro da plateia com uma passarela, para que ela consiga interagir com as pessoas como se fosse um show mesmo”, acrescenta Marques.
O Guarda Costas – O musical é apresentado pela 4Act Entretenimento, produtora conhecida por produções como Grease, o Musical, Ghost – o musical, A Era do Rock e Castelo Rá-Tim-Bum – o musical.
FICHA TÉCNICA
Equipe Criativa
Diretor: Ricardo Marques
Diretor Associado: Igor Pushinov
Diretor Musical: Paulo Nogueira
Coreografo: Tutu Morasi
Cenário: Rogerio Falcão
Visagista: Antonio Vanfil
Figurino: Bruno Oliveira
Desenho de Som: Marcelo Claret
Desenho de Luz: Rogério Cândido
Desenho de Associado: Marcel Rodrigues
Assistente de Coreografia/Coreógrafa Residente: Victoria Ariante
Assistente de direção Musical: Roniel de Souza
Versão Brasileira: Sofia Bragança Peres, Silvano Vieira e Ricardo Marques
Produtor de Objetos: Clau Carmo
Equipe de Stage
Production Stage Manager (PSM): Tatah Cerquinho
Stage Manager: Vivian Rodrigues
Stage Manager: Renatinho
Equipe de Produção
Gerente de Produção: Bia Izar
Produtor: Clayton Epfani
Assistente de Produção: Luis Felipe Gimenes
Produtora Administrativa: Juliana Lorensseto
Equipe de Comunicação
Produtora de Conteúdo: Marilia Di Dio
Assessoria de Imprensa: Pombo Correio
Agência de Comunicação: AR Propaganda
Elenco
Rachel: Leilah Moreno
Frank: Fabrizio Gorziza
Nicki: Talita Cipriano
Fletcher: Davi Martins
Fletcher: Pedro Galvão
Bill: Marcelo Goes
Stalker: Vinicius Conrad
Tony: Nalin Junior
Sy Spector: Victor Barreto
Ray Court: Alvaro Real
Back’n Vocal: Daiana Ribeiro
Ensemble: Mari Saraiva
Ensemble: Danilo Coelho
Ensemble: Felipe Tadeu
Ensemble: Leandro Naiss
Ensemble:
Ensemble: Lucas Maia
Ensemble: Raquel Gattermeier
Ensemble: Fernanda Salla
Ensemble: Josemara Macedo
Ensemble: Thaiane Chuvas
Swing: Vicky Maila
Swing: Thiago Alves
Orquestra
Maestro / Pianista 1: Paulo Nogueira
Pianista 2: André Repizo
Segundo Regente / Pianista 3: Roniel de Souza
Reed: Chiquinho de Almeida
Trompetista: Bruno Belasco
Baterista: Douglas Andrade
Percussão: Wagner Gusmão
Baixista: Mauro Domenech
Guitarrista 1: Thiago Lima
Guitarrista 2: Lucas Fragiacomo
Pianista (ensaio): Roniel de Souza e André Luz Coletti
PRODUÇÃO 4ACT PERFORMING ARTS
Sinopse:
Rachel Marron, uma cantora e atriz muito famosa, recebe algumas cartas anônimas com ameaças e seu agente contrata como guarda-costas, um ex-agente do Serviço Secreto: Frank Framer. Em meio a novas ameaças e atentados, Frank e Rachel se apaixonam.
SERVIÇO
O Guarda-Costas – o musical
Temporada a partir de 16 de março de 2023
Local: Teatro Claro SP – Shopping Vila Olímpia – R. Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04551-000
Capacidade: 799 pessoas
Classificação: 12 anos
Duração: 125 minutos
Acessibilidade
Ar-condicionado
Sessões
Quintas e sextas às 21h
Sábados às 17h30 e 21h30
Domingos às 19h
Ingressos
de R$ 50,00 a R$ 200,00
Obs.: Confira legislação vigente para meia-entrada
CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:
www.sympla.com.br – com taxa de serviço