SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA REALIZA OFICINA GRATUITA COM COREÓGRAFO ISRAELENSE SHAHAR BINYAMINI

Em parceria com o Museu Judaico de São Paulo, entre os dias 10 e 12 de março acontecem aulas para diferentes níveis técnicos, além de palestra com a diretora artística Inês Bogéa

São Paulo Companhia de Dança (SPCD) – corpo artístico da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa – realiza parceria com o Museu Judaico de São Paulo e apresenta Oficina de Dança gratuita com o coreógrafo israelense Shahar Binyamini, que está preparando sua mais nova obra para a Companhia pela primeira vez.

No dia 10, às 17h30, a aula será voltada para pessoas iniciantes, que tiveram pouco – ou nenhum – contato com dança e poderão experimentar a linguagem e movimentação característicos do trabalho desenvolvido por Shahar. Já no dia 11, às 15h, a oficina – voltada para níveis intermediário/avançado, será precedida por uma palestra aberta ao público geral – com tradução do inglês para o português e intérprete de libras no local – com a diretora artística da SPCD, Inês Bogéa, junto com o coreógrafo, que vai contar sobre o processo de criação da obra e sua trajetória na dança. A programação encerra no dia 12, às 11h, também com aula para níveis intermediário/avançado.

Todas as atividades são gratuitas e as vagas são limitadas. Para participar, é necessário se inscrever pelo link http://kli.cx/jg8p.

 

Serviço:

Oficina de Dança em parceria com o Museu Judaico de São Paulo

Data e horário: 10 de março – 17h30; 11 de março – 15h; 12 de março – 11h

Local: Museu Judaico de São Paulo

Para participar: inscrição pelo link http://kli.cx/jg8p.

 

SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA

Direção Artística e Executiva | Inês Bogéa

Criada em janeiro de 2008, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) é um corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, doutora em Artes, bailarina, documentarista e escritora. A São Paulo é uma Companhia de repertório, ou seja, realiza montagens de excelência artística, que incluem trabalhos dos séculos XIX, XX e XXI de grandes peças clássicas e modernas a obras contemporâneas, especialmente criadas por coreógrafos nacionais e internacionais. A difusão da dança, produção e circulação de espetáculos é o núcleo principal de seu trabalho. A SPCD apresenta espetáculos de dança no Estado de São Paulo, no Brasil e no exterior e é hoje considerada uma das mais importantes companhias de dança da América Latina pela crítica especializada. Desde sua criação, já foi assistida por um público superior a 900 mil pessoas em 18 diferentes países, passando por cerca de 150 cidades em mais de 1.100 apresentações e acumulando mais de 50 prêmios e indicações nacionais e internacionais. Por meio do selo #SPCDdigital criado em 2020, realizou mais de 50 espetáculos virtuais e streamings de apresentações que somam mais de 1 milhão de visualizações. Além da Difusão e Circulação de Espetáculos, a SPCD tem mais duas vertentes de ação: os Programas Educativos e de Sensibilização de Plateia e Registro e Memória da Dança.

Direção Artística e Executiva | Inês Bogéa é doutora em Artes (Unicamp, 2007), bailarina, documentarista, escritora, professora nos cursos de especialização Arte na Educação: Teoria e Prática da Universidade de São Paulo (USP) e Pós-Graduação em Linguagem e Poética da Dança: Documentário, Memória e Dança da Universidade Regional de Blumenau (FURB) em parceria com a Fundação Fritz Muller (FFM). É autora do “Por Dentro da Dança” com a São Paulo Companhia de Dança na Rádio CBN. De 1989 a 2001, foi bailarina do Grupo Corpo (Belo Horizonte). Foi crítica de dança da Folha de S. Paulo de 2001 a 2007 e integrou o júri técnico/crítico do quadro Dança dos Famosos do programa Domingão do Faustão/TV Globo de 2016 a 2021. É autora de diversos livros infantis e organizadora de vários livros. Na área de arte-educação foi consultora da Escola de Teatro e Dança Fafi (2003-2004) e consultora do Programa Fábricas de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado (2007-2008). É autora de mais de quarenta documentários sobre dança.

Sobre o Museu Judaico de São Paulo (MUJ) 

Inaugurado em dezembro de 2021, é o maior museu judaico da América Latina, fruto de uma ampla mobilização da sociedade civil. O MUJ apresenta exposições permanentes sobre a cultura, os ritos, a memória e a história judaica no Brasil, bem como exposições temporárias de arte contemporânea de artistas judeus e não judeus. Os visitantes também têm acesso a uma biblioteca com mais de mil livros para consulta e a um café que serve comidas judaicas. Em 2023 o MUJ conta com o Instituto Cultural Vale como mantenedor, o Banco Alfa e Itaú como patrocinadores e a CSN, Leal Equipamentos de Proteção, Banco Daycoval, Porto Seguro, Deutche Bank, Cescon Barrieu, RaiaDrogasil S.A, BMA Advogados, Credit Suisse e Verde Asset Management como apoiadores.

 

Fique por dentro de nossas últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

On Key

Related Posts