Atualizações constantes De longa duração, Chá, um viaduto contará com ativações e novidades ao longo do período expositivo. Até o fim de janeiro, a mostra vai inaugurar uma sala com fotografias do viaduto realizadas por Cristiano Mascaro especialmente para a mostra. No mesmo mês, será montada uma projeção imersiva a partir de uma filmagem realizada por drone ao redor do Viaduto e do Vale do Anhangabaú, de modo a fazer com que o visitante sinta que está sobrevoando a região. Além disso, será realizada uma pequena mostra itinerante no passeio do viaduto, em que serão distribuídos painéis com reproduções das fotografias feitas no local em diferentes momentos. Sobre a curadora Atualmente, Ana Paula Nascimento é docente do Museu Paulista da Universidade de São Paulo (MP USP), curadora-adjunta de “Mundos do trabalho”, uma das exposições de longa duração do novo Museu do Ipiranga. Doutora pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP), atuou como pesquisadora colaboradora do Museu Paulista na coordenação interna do projeto “Hercule Florence: Patriarca da Iconografia Paulista” (2019-2021). Além disso, realizou atividades em outras instituições culturais de São Paulo. Entre elas, atuou como curadora e pesquisadora da Pinacoteca de São Paulo, de 2003 e 2013, e coordenou o Setor de Documentação e Conservação do Acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM SP). A ideia para a exposição surgiu enquanto a curadora, doutora em arquitetura pela USP, realizava estágio pós doutoral na FAUUSP sobre a atuação do Escritório Técnico Samuel das Neves no estado de São Paulo. Em meio à pesquisa, realizada entre 2013 e 2018, ela encontrou uma proposta de remodelação do Viaduto do Chá datada de 1911, a partir de uso misto de materiais, unindo metal e concreto armado. “Pude perceber ali o quão central era aquela estrutura para o centro da capital. É, de fato, um lugar de travessia que serviu como ponta de lança para a modernização da cidade”, afirma. Sobre o museu A Chácara Lane, localizada no Centro da capital paulista, é uma das 13 unidades do Museu Cidade de São Paulo, que tem como sede o Solar da Marquesa dos Santos e inclui entre seus espaços de exibição a Casa Modernista e a Cripta Imperial. Identificado com a categoria de museu de cidade (ICOM/UNESCO), além de seus acervos institucionais, o Museu toma a cidade e seus territórios como acervo operacional, sob a ótica interdisciplinar com várias abordagens teóricas, como arquitetura, história, sociologia e arqueologia. SERVIÇO Exposição: Chá, um viaduto Data: 10/12/2022 até 28/06/2023 Horário: de terça-feira a domingo, das 9h às 17h Local: Chácara Lane – Rua da Consolação, 1024, Centro – São Paulo/SP Gratuito SOBRE O MCSP Resumo sobre o Museu que pode ser extraído dessa página: https://www.museudacidade.prefeitura.sp.gov.br/sobre-mcsp/

O melhor tributo ao Queen do mundo se apresenta na casa em novembro e já tem ingressos disponíveis pela uhuu.com ou bilheteria da casa.

Vindos de uma turnê mundial com mais de 100 shows com ingressos completamente esgotados ao redor do planeta, com mais de 300.000 espectadores, GOD SAVE THE QUEEN se converte uma vez mais no show tributo ao Queen mais espetacular do mundo.

A banda, que é liderada por Pablo Padin (voz, piano e violão), Ezequiel Tibaldo (baixo), Dani Marcos (guitarra Red Special e violões) e Matias Albornoz (bateria), preparou um show especial celebrando os 50 anos do Queen, e com ele já visitaram 30 países nos 5 continentes.

Com 20 anos de êxito consecutivo, GOD SAVE THE QUEEN apresenta o maior show de sua história. A banda Queen número 1 do mundo festeja seus 20 anos de carreira, após terem sido escolhidos pela 20th Century Fox e o próprio Queen para promover o filme oficial “Bohemian Rhapsody” com seu show mais ambicioso, percorrendo todas as etapas da carreira do Queen, com ênfase no concerto do Live Aid de 1985.

A banda celebra a criação de um novo conceito de espetáculos, orientado para espaços massivos, onde propõe uma viagem sem respiro pela carreira do Queen, de 1973 a 1995, com hits clássicos e emocionantes como “Bohemian Rhapsody”, “We Will Rock You”, “We Are The Champions”, entre outros.

Consagrada como nunca antes, a banda assumiu novos desafios: compartilhar o palco com artistas da magnitude de Aerosmith, The Verve Erasure, e tocar para os públicos mais diversos, levando a música do Queen as massas, realizando assim o desejo do inesquecível Freddie Mercury. 

GOD SAVE THE QUEEN se apresenta no dia 18 de novembro, na VIBRA São Paulo, e já tem ingressos disponíveis no site uhuu.com ou bilheteria da casa. Mais informações no serviço abaixo.

SERVIÇO

GOD SAVE THE QUEEN 

VIBRA São Paulo (Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida, São Paulo)

https://www.vibrasaopaulo.com/

Duração: 1h15

Classificação: Livre

Data: 18 de novembro

Horário: 21h

Ingressos

A partir de R$60

Obs.: Confira legislação vigente para meia-entrada.

Canais de venda oficiais:

Uhuu.com – com taxa de serviço

https://tinyurl.com/mrydr6da

Bilheteria física – sem taxa de serviço

Vibra São Paulo

Segunda a sexta – 12h às 15h

Sábado e Domingo – Fechado (em dias de show, aberto das 14h até a hora do evento)

Formas de pagamento:

– Bilheteria da casa: dinheiro, cartão de crédito e cartão de débito

– Site da Uhuu.com e outros pontos de venda oficiais: cartão de crédito

Cartões de créditos aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo

Cartões de débito aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo

Estacionamento VIBRA São Paulo

Para maior comodidade, os clientes podem adquirir o estacionamento conveniado no local de forma antecipada através do link: https://tinyurl.com/4t6bpzjf

Fique por dentro de nossas últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

On Key

Related Posts