“DUO RIBEIRO” – ALEXANDRE RIBEIRO E GABRIEL RIBEIRO QUE FORMAM O INUSITADO DUO DE PAI E FILHO – GANHA DESTAQUE NA “SÉRIE CONCERTOS CRIPTA”.

Inicialmente concebido como parte das comemorações dos 100 anos da Cripta da Catedral da Sé, os Concertos Cripta volta em 2023 com diferentes atrações.

Com um repertório bastante eclético e cativante (que conta com peças originais e transcritas de Bach, Schubert, até Luiz Gonzaga) Alexandre Ribeiro – considerado um dos principais teorbistas brasileiro – e seu filho Gabriel Ribeiro – vencedor de concursos nacionais de violão como Fito (2015), Souza Lima (2016) e Musicalis (2017) – formam o inusitado duo de pai e filho, o DUO RIBEIRO.

No próximo dia 18, às 16hs, o Duo Ribeiro se apresenta na Cripta da Catedral da Sé.  

SOBRE ALEXANDRE RIBEIRO

Natural de Ribeirão Preto, começou na música no início da década de 90 com somente 10 anos de idade, com aulas de violão. Bacharel em violão erudito e pós-graduado em educação musical, Ribeiro é especializado em instrumentos de cordas dedilhadas antigas.

Concertista internacional, doutorando em performance pela UNICAMP, seus alunos tem vencido os principais concursos de violão do pais há mais de 12 anos. É Responsável pela Associação de Alaudistas do Brasil (https://www.facebook.com/alaudeBr) e coordenador na equipe MusicAR (https://www.musicar.center/), que organiza capacitações para professores de musica e oferece ensino musical para todas as idades.

Em abril, Os áudios das músicas (ave Maria e Adagio, além de mais uma das músicas do livro dos corais de bach) serão lançados, no próximo mês de abril, na plataforma do Spotify.

Seu mais recente trabalho pode ser conferido no youtube:

https://youtu.be/Slcn_cXkKjE

https://youtu.be/deGKFgaSyUk

 

SOBRE GABRIEL RIBEIRO

Vencedor dos concursos nacionais de violão como Fito (2015), Souza Lima (2016) e Musicalis (2017).

Atualmente com16 anos de idade, cursa o primeiro ano do ensino médio. Na música, iniciou os estudos musicais com o pai, no “Guri Santa Marcelina” Seu primeiro contato foi com o trompete, posteriormente indo para o violão.

Integrou a camerata de violões GSM, e se apresentou como camerista e como solista em salas importantes como Masp, Teatro São Pedro, Teatro Dom Pedro II, entre outros. Participou de Masterclasses com Fábio Zanon (violão) e Dolores Costoyas (alaúde).

Fique por dentro de nossas últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

On Key

Related Posts