Evento faz parte da 2ª edição do projeto Territórios do Comum, com foco em produções manufaturadas em suas unidades na capital
A partir do dia 25 de março, o Sesc São Paulo realizará diversas atividades e feiras relacionadas a produtos artesanais e manufaturados, como parte do projeto Territórios do Comum – uma programação com mais de 70 atividades voltada à construção de modos de viver mais sustentáveis, economicamente justos e com acessibilidade a todos os públicos. Entre os destaques, estão previstas feiras, oficinas, vivências, rodas de conversa e intervenções artísticas, visando a promoção da cidadania em suas múltiplas dimensões, em 22 unidades da rede.
No Sesc Avenida Paulista, acontecerá a feira Artesanais da Avenida, reunindo o trabalho dos artesãos que atuam na região, nos sábados de 18 e 25 de março. O evento também conta com música ao vivo, para incentivar a troca de experiências entre os expositores e o público. Dentre os diversos estilos de arte apresentados na feira, haverá trabalhos de esculturas, serigrafias, produtos de cuidados naturais, biojóias, bolsas, xilogravuras e cerâmicas.
Já o Sesc Campo Limpo irá promover, nos dias 25 de março e 4 de abril, a Feira de Iniciativas Sociais, com a proposta de trocar conhecimento e valorizar pequenos negócios locais, além de focar nas questões de economia solidária, tema que também é abordado no Sesc São Caetano. No dia 25 de março, a unidade situada no ABC paulista, será sede da feira ABC da Economia Solidária e Circuitos Sustentáveis, que foca na diversidade de produtos e empreendimentos da região.
Sobre o projeto Territórios do Comum – A partir do dia 25/03 a 2/04, o Sesc São Paulo dá início à segunda edição do projeto Territórios do Comum, com uma programação pensada com o objetivo de fortalecer ou construir vínculos entre os participantes, na medida em que aproxima as pessoas que residem numa mesma região ou públicos de diferentes origens, mas com interesses e propósitos semelhantes. Daí vem o nome do projeto.
Territórios do Comum é, na prática, uma iniciativa para potencializar ações culturais, econômicas, acessíveis e socioambientais que, de alguma maneira, já são desenvolvidas nos locais que abrigam as diversas unidades do Sesc no estado. Atenta às demandas e ao potencial das comunidades de cada região, a instituição consegue, neste projeto, reunir a população propondo reflexões e projetos sociais para o bem comum.
O projeto acontece nas unidades do Sesc da capital e Grande SP (24 de Maio, Avenida Paulista, Campo Limpo, Centro de Pesquisa e Formação, Consolação, Interlagos, Ipiranga, Itaquera, Osasco, Pinheiros, São Caetano, Vila Mariana); no interior e litoral (Araraquara, Bertioga, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São Jose dos Campos, Taubaté e Thermas De P. Prudente).
Parte da programação terá tradução em Libras e as unidades do Sesc São Paulo possuem estruturas físicas equipadas com rampas, elevadores e banheiros acessíveis, além de recursos de acessibilidade que variam de acordo com a ação.
Confira as atividades em: sescsp.org.br/territoriosdocomum
SERVIÇO
Sesc Avenida Paulista
Artesanais da Avenida
O quê: Feira com apresentações dos trabalhos de artesãos que atuam na Avenida Paulista
Onde: Sesc Avenida Paulista (Av. Paulista, 119)
Quando: Dias 18/03 e 25/03, sábados, das 11h às 16h
Classificação: Livre
Gratuito
Sesc Campo Limpo
Feira de Iniciativas Sociais
O quê: Feira de valorização de comércio local e da economia solidária
Onde: Sesc Campo Limpo (R. Nossa Sra. do Bom Conselho, 120)
Quando: De 25/03 a 4/04, aos sábados e domingos, das 13h às 18h
Classificação: Livre
Sesc São Caetano
ABC da Economia Solidária e Circuitos Sustentáveis
O quê: Feira que traz um panorama da diversidade dos empreendimentos e produtos da região
Onde: Sesc São Caetano (R. Piauí, 554)
Quando: Dia 25/03, sábado, das 9h30 às 13h
Classificação: Livre
Gratuito