Os 60 anos da imigração coreana no Brasil serão comemorados com uma exposição coletiva na sede do Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB), localizada na capital paulista. Realizada em parceria com a Associação dos Artistas Coreanos, Associação dos Fotógrafos Coreanos e Associação de Caligrafia Moderna Coreana, a mostra ficará em cartaz de 4 de abril a 31 de maio, com entrada gratuita.
“A exposição é uma oportunidade para celebrar a rica cultura e a história da comunidade coreana no Brasil, além de ser uma chance de compartilhar essas experiências com os brasileiros”, diz o diretor do CCCB, Wankuk Kim.
Apresentada por meio do trabalho de 28 artistas coreanos, a exposição é dividia em três partes. Uma delas, dedicada à fotografia, mostra a história da chegada dos coreanos ao Brasil até os dias de hoje. Já a convivência dos coreanos na sociedade brasileira é destacada por meio da arte, com diversas pinturas e desenhos. E a terceira parte conta a história da imigração pela técnica da caligrafia hangul.
Para o diretor do CCCB, além de ser uma oportunidade de apresentar ao público um pouco mais sobre a história da imigração coreana no país, a exposição também é uma forma de homenagem e agradecimento à população brasileira pela receptividade. “Que a exposição aprofunde ainda mais o intercâmbio cultural entre os dois países e reforce os laços que nos unem”, conclui Kim.
A sede do CCCB funciona de segunda a sábado, das 10h às 18h.
Serviço:
Exposição “60 anos da imigração coreana”
Data: 04 de abril a 31 de maio
Local: Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB)
End.: Avenida Paulista, 460 – São Paulo, SP
Visitação: Segunda a sábado, das 10h às 18h
Quanto: Grátis