DELÍRIO A DOIS de Eugène Ionesco

Depois de uma primeira temporada de sucesso em 2022, Delírio a Dois está de volta ao Teatro Aliança Francesa!

Caracol e tartaruga são o mesmo animal? É a partir dessa discussão entre um casal que o espetáculo DELÍRIO A DOIS acontece. A montagem para o texto inédito no Brasil de Eugène Ionesco estreia dia 20 de abril, quinta-feira, às 20h30, no Espaço LAB do Teatro Aliança Francesa.

Peça curta escrita nos meados dos anos 60 e pouco conhecida no Brasil, DELÍRIO A DOIS, assim como outros textos de Ionesco confirma a impressionante contemporaneidade do autor romeno, radicado na França. A primeira montagem brasileira tem tradução de Domitila González, direção de Marcelo Lazzaratto e atuação do casal de atores Lia Maria e Gabriel Manetti.

DELÍRIO A DOIS tem início com um homem e uma mulher discutindo se um caracol e uma tartaruga são ou não o mesmo animal. Enquanto disputam quem está certo, em um espaço que poderia ser um apartamento de uma grande cidade e que serve como refúgio do caos e horror que acontece do lado de fora (uma guerra ou uma revolução), o casal começa a desmoronar até se trancar em uma espiral sem saída.

A ideia de trazer à cena o espetáculo surgiu durante a pandemia, quando Lia e Gabriel, recém-casados, receberam da amiga Domitila González a tradução da peça de Ionesco. “A história de um casal isolado dentro de um apartamento, enquanto uma revolução/ guerra acontece do lado de fora, imediatamente reverberou, naquele momento, a nossa própria condição como casal, como brasileiros, como artistas e como seres humanos. Era o autor escrevendo aquelas palavras como se estivesse testemunhando todos os acontecimentos recentes”, conta Gabriel Manetti, que após 12 anos se dedicando a música com o projeto Beatles para Crianças, volta ao teatro.

SERVIÇO:

DELÍRIO A DOIS

De 20 de abril a 25 de maio, quintas-feiras, às 20h30.

Espaço LAB do Teatro Aliança Francesa – Rua General Jardim, 182 – Vila Buarque, São Paulo. Telefone – (11) 3572-2379.

60 minutos | 12 anos | R$ 60,00 e R$ 30,00 (meia-entrada).

FICHA TÉCNICA: 

Texto – Eugène Ionesco. Tradução – Domitila González. Direção – Marcelo Lazzaratto. Elenco – Lia Maria e Gabriel Manetti. Trilha Sonora e Sonoplastia – Murillo Leme. Iluminação – Marcelo Lazzaratto e Lui Seixas. Figurinos – Silvana Marcondes. Assessoria de Imprensa – Nossa Senhora da Pauta

Fique por dentro de nossas últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

On Key

Related Posts