A banda promete um repertório que mescla composições de seus dois álbuns e está ansiosa para levar ao público novas possibilidades musicais, de forma elegante e eletrizante
São Paulo, maio de 2023 – O público presente no aguardado show da Snarky Puppy na Áudio, em São Paulo, no dia 25 de maio, terá o prazer de presenciar uma performance especial da Silibrina como show de abertura. Com sua sonoridade única, o grupo promete aquecer a plateia com sua mistura de ritmos e cultura popular.
Formada por um coletivo de músicos renomados, a banda de jazz fusion Snarky Puppy conquistou fãs ao redor do mundo com sua mistura única de jazz, funk e influências globais. Com uma formação ampla e rotativa de músicos e mais de uma década de experiência, a banda se tornou uma das sensações mais aclamadas da atualidade. Colecionando prêmios Grammy e conquistando o respeito da crítica e estabeleceu-se como uma das bandas mais influentes e emocionantes da cena contemporânea. Agora, eles chegam ao Brasil, com a turnê Empire Central em seu trecho que passa pela América do Sul.
Com uma carreira em ascensão e uma proposta musical ousada, a Silibrina sempre foi informalmente batizada como a “Snarky Puppy brasileira”, devido às características semelhantes em suas formações e mistura de ritmos. Portanto, ter sido convidada para a abertura da noite é motivo de grande orgulho para o septeto. “A oportunidade de compartilhar o palco com a Snarky Puppy, uma das bandas mais celebradas da atualidade, é um reconhecimento à trajetória musical da Silibrina, além de uma chance única de alcançar ampliar nosso público e consolidar ainda mais nossa carreira”, celebra Gabriel Nóbrega, pianista e compositor do grupo.
A banda tem conquistado o público e a crítica com um som que mescla influências de jazz, pop e de ritmos como frevo, maracatu e baião. Em suas composições, por meio da música instrumental, a brasilidade faz parte das referências dos músicos que compõem a banda. Piano, baixo, guitarra e metais se juntam a instrumentos de percussão muito presentes na música popular do Brasil, como o caracaxá, ganzá, timbal, alfaia, gonguê e o pandeiro. O resultado leva o público a uma nova leitura das possibilidades musicais, que chega aos ouvidos de uma forma elegante e ao mesmo tempo eletrizante.
Além de tocar piano, Gabriel Nóbrega assina as composições e arranjos do septeto e é acompanhado por Ricardinho Paraíso (baixo), Jabes Felipe (bateria), Franci Óliver (percussão), Wagner Barbosa (saxofone), Reynaldo Izeppi (trompete) e Gileno Foinquinos (guitarra), artistas de referências diversas, vindos de diferentes regiões do Brasil e extremamente atuantes no cenário musical nacional.
Com apresentações na América Latina, Estados Unidos, Canadá e Europa, a banda de música instrumental liderada pelo pianista Gabriel Nóbrega, contará com um repertório que mescla composições de seus dois álbuns, O Raio (2017) e Estandarte (2019). Seu terceiro álbum tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2023.