Prorrogada exposição “17 ODS para um mundo melhor” no Parque da Cidade

Esculturas de globo terrestre, inspiradas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, podem ser vistas até o dia 20 de julho

São Paulo, junho de 2023. Para quem ama aproveitar as férias para aprender e se divertir,  São Paulo acaba de ganhar mais uma atração: a exposição itinerante “17 ODS para um mundo melhor” poderá ser vista até o dia 20 de julho, no amplo jardim linear do Parque da Cidade. Aberta ao público, com entrada gratuita, a mostra tem como propósito promover os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)  metas globais que integram a Agenda 2030 – pacto firmado por 193 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), incluindo o Brasil.

Ao todo, são 17 globos terrestres com 1,8m de altura, utilizados como suporte tridimensional por um seleto grupo de artistas engajados em causas sociais: Mundano, Alexandre Truff, Beatriz de Carvalho, Fabiano Al Makul, Priscila Barbosa, Maramgoní, Fernanda Eva, Pomb, os arquitetos Marcelo Stefanovicz e Consuelo Cornelsen, Giovanna Nucci, Binho Ribeiro, Clara Luz, Truff, Cris Campana, Nando Zenari, os designers Paola Lopes, Glauco Diogenes, Gabriele Rosa e o coletivo SHN  grupo de arte multidisciplinar, que reúne artistas com atuações diversas como artes gráficas, arquitetura, vídeo e pintura.

O patrocínio da mostra integra a estratégia da Brookfield Properties para fortalecer o DNA de sustentabilidade do Parque da Cidade que, além de ter sido eleito um dos 19 projetos mais sustentáveis do mundo pelo Climate Positive Development Program da Fundação Clinton, também é referência internacional de desenvolvimento urbano e redução de emissão de CO2.

“A agenda de ESG da Brookfield Properties tem como missão contribuir com a construção de um mundo melhor para todos. Por isso, estamos engajados com os 17 ODS e queremos ampliar o debate levando a mostra aos nossos locatários e público em geral, que circulam diariamente em nosso empreendimento.  Pretendemos incentivar as pessoas, por meio da arte, a protegerem o meio ambiente”, diz Hilton Rejman, vice-presidente executivo da Brookfield Properties.

Concebida e realizada pela Toptrends, empresa especializada em marketing cultural, a exposição itinerante já passou pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife e Porto Alegre e volta à capital paulista para mais uma temporada.

“A natureza vem dando claros sinais de que chegou ao seu limite. Muitas regiões do planeta estão ameaçadas pela escassez de alimentos e água. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis são fundamentais para mudar esse triste cenário mundial. A exposição 17 ODS para um mundo melhor nasceu com o propósito de convidar as pessoas e empresas a refletirem, por meio da arte, sobre o papel de cada um de nós na busca pela erradicação da fome, educação de qualidade para todos, redução das desigualdades étnicas, sociais e de gênero e na defesa do meio ambiente”, explica Catherine Duvignau, fundadora e presidente da Toptrends.

Serviço:

Exposição “17 ODS para um mundo melhor”

Quando: até 20 de julho

Horário: das 7h às 22h

Local: Térreo do Complexo Parque da Cidade – Av. das Nações Unidas, 14.401

Gratuita

 

 

 

 

Obras: Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

ODS 1 – Erradicação da Pobreza | Artista: Coma Cost

ODS 2 – Fome Zero e Agricultura Sustentável| Artista: Alexandre Truff

ODS 3 – Saúde e Bem-Estar | Artista: Fabiano Al Makul

ODS 4 – Educação de Qualidade | Artista: Pomb

ODS 5 – Igualdade de Gênero | Artista: Priscila Barbosa

ODS 6 – Água Potável e Saneamento | Artista: Giovanna Nucci

ODS 7 – Energia Limpa e Acessível | Artista: Cris Campana

ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico | Artista: Beatriz de Carvalho

ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura | Artista: Nando Zenari

ODS 10 – Redução das Desigualdades | Artista: Gabriele Rosa de Novaes

ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis | Artista: MARAMGONÍ

ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis | Artista: Lilian Maus

ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis | Artista: Mundano

ODS 13 – Ação Contra a Mudança Global do Clima | Artista: Fernanda Eva

ODS 14 – Vida na Água | Artista: Binho Ribeiro

ODS 15 – Vida Terrestre | Artista: Clara Leff

ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes | Artistas: Paola Lopes e Glauco Diogenes (GDS)

ODS 17 – Parcerias e Meios de Implementação | Artista: SHN

Sobre Brookfield Properties

A Brookfield Properties é líder mundial em desenvolvimento e operação de ativos imobiliários de alta qualidade. Atua nos setores de edifícios corporativos, shopping centers, multifamily, parques logísticos, hotelaria, entre outros, operando mais de 800 propriedades e quase 31 milhões de metros quadrados de imóveis em grandes metrópoles globais em nome da Brookfield Asset Management, uma das maiores gestoras de ativos alternativo do mundo. Com foco na sustentabilidade, compromisso com a excelência e o impulso para a inovação no planejamento, desenvolvimento e gestão de edifícios e seus arredores, a Brookfield Properties está reimaginando o mercado imobiliário comercial. Para mais informações, visite www.brookfieldproperties.com.

Sobre a Toptrends

Empresa referência em projetos de arte urbana, a Toptrends nasceu em 2004 com o propósito de unir cultura, causas sociais e marcas através de ações de marketing cultural. Detentora dos direitos exclusivos de realização no Brasil da CowParade, considerada um dos maiores eventos de arte de rua do mundo, a Toptrends também contabiliza uma série de projetos de grande repercussão. Entre eles estão as exposições: Mônica Parade, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções; a Call Parade idealizada para a empresa Vivo; e a Big Heart Parade e a 17 ODS para um Mundo Melhor, que estão em itinerância pelas principais cidades brasileiras.

Fique por dentro de nossas últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

On Key

Related Posts

Taste São Paulo Festival anuncia line-up de restaurantes. Confira agora.

Taste São Paulo Festival reúne os melhores chefs e pratos da cozinha nacional e internacional Restaurantes como Mocotó, Aizomê, Fasano, Chez Claude, Le Jazz, chefs como Telma Shiraishi, Rodrigo Oliveira, Claude e Thomas Troisgros, Carole Crema; a gastronomia brasileira, japonesa, francesa, coreana,