29 de julho: Exposição Mizulinas estreia em São Paulo

Exposição individual de Erica Mizutani estará na Choque Cultural de

29 de julho a 18 de agosto, das 11 às 18 horas

A exposição Mizulinas estará em São Paulo a partir do dia 29 de julho, das 11h às 18, na Choque Cultural, apresentando pinturas sobre telas e uma pintura feita diretamente sobre paredes da sala expositiva.

Esta é a estreia da artista e suas Mizulinas na galeria. A personagem criada por Erica Mizutani são figuras femininas presentes em suas obras há cerca de vinte anos, cheias de atitude, mas também repletas de identificação com quem já esteve diante de suas obras.

“As pessoas costumam se identificar com a Mizulina, com suas atitudes. Eu costumo receber esse retorno sobre essa conexão que ela promove, das mais variadas formas. As Mizulinas podem ser melancólicas, amorosas, até mesmo uma espécie de amuleto, e levam empatia, proteção”, conta a artista.

Nas telas em exposição, minhocas listradas, natureza e outros elementos do universo lúdico da artista plástica.

MAIS SOBRE ERICA MIZUTANI

Erica Mizutani é uma artista plástica brasileira, nascida em São Paulo, com ascendência nipônica. Seu avô, um pesquisador de cultura indígena Ainu, vivia em Hokkaido, Japão, e transmitiu à família as tradições da etnia através das esculturas de madeira que fazia.

A artista tem se destacado por suas pinturas sobre telas, pinturas em escala arquitetônica, intervenções urbanas e produções digitais. Sua obra é marcada pela fusão de diferentes campos estéticos: um figurativo e outro abstrato.

Além das telas, a artista também explora espaços como salas, corredores, escadarias, transformando-os em “pinturas instalativas”. Erica utiliza a tridimensionalidade para criar experiências imersivas únicas.

No ambiente urbano, suas intervenções de grande escala transformam sua arte em uma galeria a céu aberto. Essa combinação de estilos e temas cria uma atmosfera singular nas ruas, despertando a curiosidade e o interesse do público.

Também há espaço em sua trajetória para a produção digital, associando suas pinturas a projeções para criar uma obra imersiva e interativa. Um exemplo disso é a “floresta viva” criada para o Sesc Mogi das Cruzes, na qual o público podia interferir no movimento das plantas e animais representados na obra. Essa fusão entre arte tradicional e tecnologia demonstra a versatilidade e a capacidade de inovação da artista.

CHOQUE CULTURAL 

A história da Choque é um conjunto de aventuras e experiências artísticas que transcendem o universo conhecido como “arte contemporânea”. A Choque foi além e incorporou novas linguagens que representam melhor o zeitgeist: street art, tatuagem, HQs, obras digitais, ecológicas, etc.

Além das exposições dos artistas representados, que acontecem regularmente em seu espaço, em São Paulo, a Choque promove intercâmbios e encontros surpreendentes entre artistas consagrados x emergentes, experientes x principiantes, acadêmicos x autodidatas, de fora x da casa. A Choque apaga fronteiras, desconstrói a dicotomia periferia-centro, provoca o mercado e faz questão de incomodar o establishment.

SERVIÇO

Exposição Mizulinas, por Erica Mizutani

De 29/07 a 19/08/23

Das 11h às 18h

Endereço: Alameda Sarutaiá, 206, Jardim Paulista, São Paulo

Fique por dentro de nossas últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

On Key

Related Posts