O Teatro Sérgio Cardoso, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, recebe a Cia Paulista de Dança com O Quebra Nozes, clássico ballet de repertório natalino, com direção artística de Adriana Assaf e sessão única no dia 16 de dezembro, sábado, 20h.
O espetáculo é adaptação de uma das obras mais conhecidas da literatura mundial e já foi traduzida em diversas línguas. Com tantas produções deste ballet, ele se tornou um dos mais lembrados no repertório clássico de natal, no teatro, no balé e no gelo.
Ficha Técnica:
Direção e Remontagem: Adriana Assaf
Realização: APDAA – Associação Paulista de Dança Adriana Assaf
Participação Especial: Escola Técnica de Dança Adriana Assaf
Direção Artística: Adriana Assaf
Direção Executiva / Produção: Robson Luna
Primeiros Bailarinos: Larissa Luna, Paulo Vitor Rodrigues e Marcos Silva
Solistas: Giovanna Gomes, Murillo Miron, Livia Cassante, Isis Antonelli, Jonas Moraes, Hellen Santos
Corpo de Baile: Cia Paulista de Dança
Contras Regras: Rodrigo Cardoso e Luciano Mussa
Iluminação: Vinicius ( VS Iluminação)
Fotos: Renan Livi
Figurinos: Albertini, Zize Pereira, Marcia Massonato
Cenografia: Carlos Alberto Belarmino, Adilson Vieira
Filmagem: Reflex Video, VOX TV
Serviço
O Quebra-Nozes – Cia Paulista de Dança
Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Nydia Licia
Endereço: R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo
Data: 16 de dezembro, sábado, 20h
Ingressos: Inteira R$ 80,00 | Meia R$ 40,00 | Sympla
Duração: 1h45h
Capacidade: 827 lugares
Classificação: Livre
Instagram | Facebook | Site
Sobre o Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde.
Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.
Sobre a Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão de chamadas públicas, do Teatro Sérgio Cardoso, e do Teatro de Araras, além do Mundo do Circo SP, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004.
Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 19 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.