O Teatro Sérgio Cardoso, instituição vinculada à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, recebe mais uma vez o sarau Loucos por Criação. Dessa vez, o repertório tem como foco a ópera francesa, marcada pela interpretação em formato lírico. A apresentação acontece no dia 30 de janeiro, terça-feira, às 19 horas.
O espetáculo ocorre em forma clássica: narração, com o afeto singular de Andres Santos Jr, que também assume a direção de palco; direção/preparação musical e piano do maestro Flavio Lago; e as vozes de especialistas em óperas francesas: a soprano Raquel Paulin e o tenor Daniel Umbelino. Com uma direção de cena intimista, o espetáculo inclui o tradicional debate ao término da apresentação.
Ficha Técnica
Andres Santos Jr.: Direção de palco e narração.
Flavio Lago: Diretor/preparador musical e piano.
Raquel Paulin: Soprano lírico.
Daniel Umbelino: Tenor lírico.
José Paulo Fiks: Autor do texto/iluminação.
Serviço
Loucos por Criação – Destino: O Sarau Frânces
Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno
Endereço: R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP
Data: Dia 30 de janeiro de 2024, terça-feira, às 19 horas
Ingressos: R$ 120,00 (inteira) – R$ 60,00 (meia entrada) Ingresso amigo | Sympla.
Duração: 90 minutos
Capacidade: 146 lugares + 6 espaços para cadeirantes
Classificação: 07 anos
Sobre o Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança, peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital.
Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar com acessibilidade oito pessoas na sala Nydia Licia, 827 na sala Paschoal Magno 149 pessoas são comportadas no hall de entrada, onde também acontecem apresentações e aulas de dança.
Em junho de 2022, o Teatro Sérgio Cardoso ganhou uma sala digital. Com um investimento em alta tecnologia e adaptado para as necessidades virtuais, o Teatro Sérgio Cardoso Digital, na vanguarda dos teatros públicos brasileiros, democratiza o acesso à cultura e garante uma experiência online o mais próxima possível da presencial.
Sobre a Associação Paulista Amigos da Arte
A Associação Paulista Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além de O Mundo do Circo SP e chamadas públicas, como o Revelando SP, Circuito SP, entre outras, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Associação Paulista Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.