Cia Moli Hua apresenta espetáculos de Dança Contemporânea, Árabe, Flamenco e Música para Bebês. De graça às terças de outubro.

Um cardápio variado de espetáculos, da dança contemporânea ao flamenco, passando por danças árabes e música para bebês. Esta é a programação das terças-feiras de OUTUBRO, às 12 horas, e você pode acompanhar pelo canal de Youtube do Mo Li Lua Cultural. Dias 4 tem espetáculo para pequenos de 0 a 6 anos. Dia 11 é a vez da dança contemporânea mostrar sua graça. Dia 18 é dedicado às diversas linguagens de danças árabes. Para encerrar, dia 25 tem o vigor e a paixão do flamenco.

O espaço cultural Mo Li Hua foi contemplado com edital do Proac para criação e exibição de oito vídeos de dança – quatro de espetáculos e quatro de aulas. As transmissões acontecem às terças feiras pelo canal do YouTube do Espaço Cultural Mo Li Hua. Mo Li Hua é nome da jovem companhia de dança, com sede na rua Fábia 248, entre a Vila Romana e a Lapa, na zona Oeste, fruto da escola criada há 10 anos pela bailarina e coreógrafa Yasmine Zaitune, na época com 22 anos e que deu os primeiros passos aos 4 anos na escolinha de balé do prédio onde morava.

Yasmine Zaitune, 33 anos, acumulou conhecimento ao se dedicar ao estudo de várias modalidades na área da dança. Do contemporâneo e do clássico às danças brasileiras e ao flamenco, passando pelo tribal ats (american tribal style) e dança do ventre, a bailarina tem uma bela trajetória nesse universo da arte do corpo. Figuras importantes da dança, como Beth Bastos, Antonio Nóbrega e Klauss Vianna, são referências e fonte de influência.

Programação

Dia 4 de outubro – Música para Bebês – com Sandra Oakh e Ramiro Marques. 
Um espetáculo para pequenos de 0 a 6 anos, com atividades que, além de entreter e divertir, trabalham as propriedades da música (altura, duração, timbre e intensidade), o pulso, o ritmo, melodias instrumentais e canções curtas, fáceis das crianças acompanharem e aprenderem. Com a supervisão e incentivo de um adulto assistindo e fazendo as atividades junto, os bebês e crianças conseguem entender e seguir as atividades propostas interagindo, se divertindo e aprendendo com tudo que as músicas oferecem: coordenação mot ora, lateralidade, senso rítmico, cores, formas, criatividade, além de reforçar o laço afetivo com o adulto que o acompanha.

Dia 11 de outubro – Dança Contemporânea – com Natália Santana e Yasmine Zaitune.
O Grupo Torto, criado por Natália Santana e Yasmine Zaitune, se originou do desejo de mostrar a linguagem do improviso na dança contemporânea em suas diferentes técnicas como Klauss Vianna, Performance, Laban, Contato e Improvisação, entre outras, mesclando com diferentes expressões artísticas como acrobacias, artes plásticas, teatro, música, literatura e audiovisual.

A partir do primeiro contato da dupla com o texto Monólogo das Mãos, de Oduvaldo Vianna, eternizado pela interpretação magnífica de Bibi Ferreira, surgiu o projeto Mãos Que Comunicam o Corpo. De forma simples e direta, o texto trata das várias utilidades, significados e/ou representações que nossas mãos podem ter, citando personagens e fatos históricos, simbologias atuais e até expressões recorrentes em nosso cotidiano. Em conexão direta à frase “o corpo fala”, a apresentação também conta com o uso de LIBRAS, tanto como fonte de exploração de movimento como forma de inclus ão e acessibilidade.

Dia 18 de outubro – Danças Árabes – com Dany Anjos. 
Uma mostra de diversas linguagens de danças árabes, esse espetáculo reúne Dança do Ventre, Tribal Fusion e American Tribal  Style. As danças árabes são cheias de expressões poéticas do corpo com gestos, significados e modalidades. Destaque para performances envolventes e diversificadas com elementos característicos de cada estilo, começando pela dança do ventre tradicional, marcada por seus movimentos ondulatórios, vibratórios e de contração, passando por performances com influências do orientalismo, como uso de meia ponta e acessórios como véu e espada. & amp; lt; /span>

Dia 25 de outubro – Flamenco – com Yasmine Zaitune
Um espetáculo de flamenco, dança popular tradicional da Espanha, principalmente da Andalucía, que faz um passeio pelos diversos “palos” e acessórios flamencos através das cores. Existem muitos “ritmos” e estilos característicos que chamamos de “palos”. A primeira associação que se faz ao pensar em Flamenco são as “bailaoras” com vestidos de babados, tocando castanholas; o que é outra generalização muito comum; porém, restritiva. A castanhola é apenas um acessório dentre diversas possibilidades e não o personagem principal em um baile Flamenco.  Cada palo possui harmonia e melodias específicas, o conteúdo da letra a ser bailada também &e acut e; pré-determinado para cada um deles, o modelo do figurino, o acessório. Cada palo “exige” pela tradição suas especificidades e alguns deles são oferecidos ao público nesse espetáculo.

Para roteiro

Espaço Cultural Mo Li Hua. – Videoaulas gratuitas de dança para crianças, adultos e terceira idade.
Dias 4, 11, 18 e 25 de outubro. Duração das apresentações – de 30 a 50 min, aproximadamente.
Às terças-feiras de setembro, às 12 horas. 

dia 4 – Música para Bebês
dia 11 – Dança Contemporânea,
dia 18 – Danças Árabes,
dia 25 – Flamenco.

No canal do Youtube do Mo Li Hua Cultural 
https://www.youtube.com/channel/UC77q-YsM9McLlFF11C_XN6w

https://www.facebook.com/molihuacultural/
www.molihuacultural.com.br
@yaszai @molihuacultural

Fique por dentro de nossas últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

On Key

Related Posts