A Futura Rainha mostra as influências e as transformações da música nordestina, além de trazer a história de uma princesa que questiona as tradições do reino em que vive
Uma viagem ao universo da cultura popular nordestina com foco na rima, na poesia e na literatura de cordel é o pano de fundo para o espetáculo A Futura Rainha (Dia 23/7, domingo, às 17h), da Cia Mar. A montagem traz à cena as aventuras de uma princesa determinada que questiona as tradições do reino em que vive.
A direção é de Gustavo Braunstein e a direção musical é de Lua Oliveira, e a dramaturgia é de Bruno Lourenço. Em cena, estão as atrizes Beatriz Barros e Jéssica Policastri, além do trio de musicistas Lua Oliveira, Camila Silva e Catarina Rossi.
Discordando do funcionamento do seu reinado, a Futura Rainha e seu cavalo Alazão se perdem em uma aventura pelo continente. Ao visitar outros reinos, encontram-se com princesas e príncipes que necessitam de ajuda para enfrentar feiticeiros, monstros e tradições antigas.
No palco, as duas atrizes, que narram toda a história e, ao mesmo tempo, dão vida aos inúmeros personagens. Elas são acompanhadas por músicas originais e uma cantiga de domínio público, executadas ao vivo pelo trio com instrumentos de percussão, violão, violino e rabeca.
A trilha sonora mostra as influências e as transformações da música nordestina.
A artesania da palavra (a oralidade), bem como a musicalidade e os jogos cênicos acionam a imaginação do público. Ativada por meio de coreografias, jogos cômicos e a palavra falada, rimada ou cantada, o público é convidado a construir as espacialidades da jornada percorrida pela futura rainha.
Espetáculo
A Futura Rainha com Cia Mar
Dia 23/7, domingo, às 17h. Pça Coberta. Livre. Grátis
https://www.sescsp.org.br/programacao/a-futura-rainha-3/
Sesc Santo Amaro
Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro, São Paulo (SP)
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 21h30 | Sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30.