Duo holandês apresenta conjunto representativo de obras que unem humanidade e natureza; após exibição na capital paulista, obras seguem para os CCBBs Belo Horizonte e Brasília;
Mais de 100 mil pessoas já visitaram a mostra na capital paulista;
Informações para a imprensa: www.agenciagalo.com/drift
SÃO PAULO, AGOSTO DE 2023 – O público tem até 07 de agosto para conferir a mostra Studio Drift – Vida em Coisas, no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo (CCBB SP). A exposição do duo holandês DRIFT explora as relações entre humanos, natureza e tecnologia de forma simples e profunda, usando a luz como um dos elementos básicos. Os ingressos, gratuitos, devem ser retirados na bilheteria física do CCBB ou no site www.bb.com.br/cultura.
A rigidez da produção da humanidade e o quanto é importante que essa produção se torne fluida, para que não colapse é representada na escultura Ego, exposta no novo anexo do CCBB SP. Outro destaque é a obra Shylight, uma escultura hipnótica que se abre e se fecha, numa fascinante coreografia que mimetiza o comportamento de flores que, durante a noite, se fecham, numa medida de proteção e de economia de recursos.
Também fazem parte da exposição as obras Fragile Future, Amplitude, Franchise Freedom, Coded Nature, Drifters, Dandelight e Making of DRIFT, uma instalação com peças que mostra uma espécie de “making of” do trabalho da dupla. Para a construção dessas obras monumentais, os artistas comandam uma equipe multidisciplinar de 64 pessoas, com um estúdio em Amsterdã e outro em Nova York.
Studio Drift – Vida em Coisas tem curadoria de Alfons Hug e Marcello Dantas e após a passagem por São Paulo percorrerá os CCBBs Belo Horizonte e Brasília. O patrocínio da mostra é do Banco do Brasil e da BB Asset Management, com produção executiva da MADAI ART.
SERVIÇO
Exposição: Studio Drift – Vida em Coisas
Local: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Período: até 07 de agosto
Funcionamento: todos os dias, das 9h às 20h, exceto às terças-feiras
Ingressos gratuitos: disponíveis em bb.com.br/cultura e na bilheteria física do CCBB SP.
Entrada acessível: Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e outras pessoas que necessitem da rampa de acesso podem utilizar a porta lateral localizada à esquerda da entrada principal.
Informações: (11) 4297-0600
Estacionamento: O CCBB possui estacionamento conveniado na Rua da Consolação, 228 (R$ 14 pelo período de 6 horas – necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB). O traslado é gratuito para o trajeto de ida e volta ao estacionamento e funciona das 12h às 21h.
Transporte público: O Centro Cultural Banco do Brasil fica a 5 minutos da estação São Bento do Metrô. Pesquise linhas de ônibus com embarque e desembarque nas Ruas Líbero Badaró e Boa Vista.
Táxi ou Aplicativo: Desembarque na Praça do Patriarca e siga a pé pela Rua da Quitanda até o CCBB (200 m).
Van: Ida e volta gratuita, saindo da Rua da Consolação, 228. No trajeto de volta, há também uma parada no metrô República. Das 12h às 21h.
bb.com.br/cultura | twitter.com/ccbb_sp | facebook.com/ccbbsp | instagram.com/ccbbsp
ccbbsp@bb.com.br