Aviso de pauta: MIS recebe Banda Sinfônica das Fábricas de Cultura e tem entrada gratuita

Neste sábado (14), a Banda Sinfônica Jovem das Fábricas de Cultura,  se apresenta no MIS, Museu da Imagem e do Som, às 14h.

O grupo é composto por 39 crianças e jovens, todos moradores da periferia e que apreenderam a tocar instrumentos de música clássica nas Fábricas de Cultura, programa do governo do Estado da Cultura que promove as comunidades dos bairros afastados através da cultura.

No repertório, canções como: Admirável gado novo de Zé Ramalho; Não deixe o samba morrer, de Edson G. da Conceição e Aloísio Silva, e Aquarela do Brasil, de Ary Barroso.

 

Entrada Franca

Endereço: Avenida Europa, 158. Jardim Europa

Sobre as Fábricas de Cultura – Desenvolvido desde 2007 pelo Governo do Estado, com recursos do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento e da Secretaria de Estado da Cultura, atual Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, o Programa Fábricas de Cultura foi criado para estimular o desenvolvimento integral de cidadãos por meio da valorização e ampliação de universos culturais e de situações de convivência e experimentação artística, bem como incentivar e potencializar a articulação de redes de produção e de circulação cultural. As Fábricas de Cultura oferecem à população uma diversa e intensa programação cultural, com cursos de dança, teatro, música, circo, artes visuais, multimeios e xadrez, além de sessões de cinema, shows musicais, bibliotecas com cerca de cinco mil títulos cada e estúdios de áudio e vídeo. Sete das 15 unidades das Fábricas em São Paulo são geridas pela Organização Social Catavento: as da zona Leste de São Paulo e das cidades de São Bernardo do Campo e Santos que, no total, realizou mais de 788 mil atendimentos em 2022. Os aprendizes destas Fábricas somam 20 mil jovens e crianças.

Fique por dentro de nossas últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

On Key

Related Posts