[+] PIRAJÁ:
O bar, aberto em março de 1998, surgiu da paixão de cinco amigos pelo Rio de Janeiro. Edgard Costa, Sergio Camargo, Mario Gorski, Ricardo Garrido e Fernando Grinberg tinham em média 30 anos quando decidiram partir de São Paulo em direção à Cidade Maravilhosa para visitar os botecos mais icônicos do Rio. Assim, como uma grande homenagem, surge a esquina mais carioca de São Paulo em uma das principais vias da cidade, a Av. Faria Lima.
No Pirajá, os estofados marrons acalantam confortavelmente os fregueses. Na parede, mantém a tradição de ter um quadro do Michelangelo dos botequins, Nilton Bravo, já famoso por decorar os açougues, restaurantes e bares do Rio de Janeiro. O chopp sempre gelado e os petiscos saborosos, ajudaram a consolidar o bar como um grande reduto da boêmia e palco para grandes nomes do samba e da música popular brasileira como Beth Carvalho, Monarco, João Nogueira e Mart’nália, Dudu Nobre e Moacyr Luz.
Em 2023, a casa completou 25 anos de história e recebeu um presente ilustre do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes: a placa de Patrimônio Cultural Carioca, honraria que visa identificar os locais característicos e tradicionais da boemia carioca. O Pirajá foi o único estabelecimento paulista a receber a premiação.
[+] PIRAJÁ:
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 64
Telefone: (11) 3815-6881
Horário: Segunda e Terça – das 12h às 23h. Quarta das 12h às 00h. Quinta das 12h às 01h. Sexta e Sábado das 12h às 02h.Domingo – das 12h às 19h.
Cartões de crédito e débito: Todos
Reservas: https://widget.getinapp.com.br/91arO96v
Demais casas: Localização — Pirajá (piraja.com.br)