Em apoio a campanha #NãoÉMito, do Instituto Entre Rodas, o Plaza Sul Shopping criou a ação Lacre Solidário, que está arrecadando lacres metálicos provenientes de latinhas de alumínio para, posteriormente, serem vendidos para cooperativas e empresas parceiras. Com o valor coletado, o Instituto encomenda cadeiras fabricadas em alumínio aeronáutico e sob medida para crianças em situação de vulnerabilidade social.
O projeto visa transformar a vida das crianças com deficiência, da sociedade e do meio ambiente, promovendo uma educação inclusiva e retirando da natureza milhões de “anéis” de latinha que se tornarão cadeiras de rodas e devolverão a mobilidade para as crianças. “São necessários milhões de lacres para a compra de uma cadeira de rodas. Assim, jamais conseguiríamos sozinhos. O apoio do Plaza Sul Shopping é essencial não só pela arrecadação dos itens, mas, também, pela visibilidade que ganhamos, visto que, dependemos de doações para seguirmos ajudando cada vez mais pessoas”, diz Eliane Lemos, fundadora do Instituto Entre Rodas.
“Por meio do simples ato de doação do anel da latinha de refrigerantes e de outras bebidas, é possível apoiar este projeto que auxilia dezenas de crianças em todo o país. Então, quanto mais pessoas aderirem, mais pessoas serão ajudadas. Lembrando que a ação também impacta diretamente o meio ambiente, tirando de circulação esse material metálico nocivo à natureza”, diz Tatiane Piza, gerente de marketing do Plaza Sul Shopping.
Até o momento, o projeto já ajudou 71 crianças, de 5 a 13 anos, em diversas regiões do Brasil. Para continuar apoiando sua expansão, alcançando mais crianças, basta depositar os lacres no display, localizado na Praça de Alimentação do Plaza Sul Shopping.
Para saber mais sobre o projeto, acesse o site do Instituto Entre Rodas.
Sobre o Plaza Sul Shopping
Inaugurado em abril de 1994, o Plaza Sul Shopping, que passou recentemente por uma completa revitalização, reúne atualmente mais de 200 operações, dentre as quais estão novas opções de lojas como Reserva, Tommy Hilfiger, TVZ, Clube Morena Rosa, The Body Shop, Swarovski, Lacoste, Aramis e Track&Field. Administrado pela Aliansce Sonae, o empreendimento conta com seis âncoras (C&A, Renner, Lojas Americanas, Camicado, Mundo Hering e Ultra Academia), quatro restaurantes (Viena, Outback, Pecorino e Madero), seis salas de cinema multiplex PlayArte e alameda exclusiva de serviços. Com a revitalização, o Shopping ganhou um novo espaço, o Parque do Plaza, um local que recria e reinterpreta condições existentes em jardins públicos, e convida os clientes para brincar, ler, estudar ou descansar com segurança e conforto. Em 2005, o Plaza Sul Shopping recebeu a certificação segundo a norma ISO 14001 do seu Sistema de Gestão Ambiental.