Em 1560, Padre José Anchieta agrupou alguns indígenas na “Aldeia de Nossa Senhora dos Pinheiros” – árvores que existiam na região entre o morro do Caaguassú (atual Avenida Paulista) e iam até o Rio Pinheiros e Butantã.
A Rua dos Pinheiros foi oficializada em agosto de 1916, e hoje em dia temos diversos atrativos turísticos para visitar em sua volta: Um exemplo é a @emaklabin, Casa Museu Ema Klabin, que fica próximo do MIS, na rua Portugal, 43 – Jardim Europa. Até dia 06 de janeiro, lá você pode visitar a exposição Jardim Imaginário no jardim da casa, projetado por Burle Marx.
Caso você não seja fã de museus, ainda pode visitar o @mercadodepinheiros Mercado Municipal de Pinheiros, e se deliciar com os restaurantes, hambúrgueres e café da manhã do local histórico.
Uma opção mais artística, é o @becodobatman.oficial Beco do Batman, onde dá para tirar fotos lindíssimas de grafites, além de se perder no meio de tantas lojinhas de artesanato! Um bom passeio!
#reconhecasp #vmoturismo #reconhecaexperience #roteiro #turismo #tourism #passeio #guiadeturismo #historia #saopaulo #sampa #sampalovers #ilovesp #saopaulocity #turismo #turismos