A gastronomia social está bem representada no maior festival gastronômico do mundo com a participação dos restaurantes e projetos como “Organicamente Rango”, “Projeto A.Mar”, cozinha vegana do “Camélia Òdòdó”; aulas gratuitas, ações sustentáveis e de inclusão
Aulas práticas, palestras – Inclusão e Projetos Sociais
Nos espaços de conhecimento, aulas práticas que promovem a inclusão pela gastronomia social:
*Projeto Downlícia – Repetindo o sucesso da edição passada, o jovem cozinheiro Gabriel Bernardes dará uma aula ensinando receitas e mostrando a importância das ações de inclusão por meio da gastronomia.
*A voz da periferia – Gastronomia Periférica e Organicamente Rango, representados por seus chefs, respectivamente, Edson Leite e Thiago Vinícius / Tia Nice, darão aulas apresentando receitas que destacam insumos orgânicos, sustentabilidade e aproveitamento total de ingredientes.
*Refugiados e imigrantes – A ONG Migraflix estará presente com aulas de receitas típicas de outros países (como as arepas, da Venezuela e Colômbia). Os professores são cozinheiros que, por meio da gastronomia, buscam oportunidades profissionais enfrentando as dificuldades inerentes à condição de refugiados.
*Projeto A.Mar – Rodolfo Villar, idealizador do projeto em Ilhabela destacará um tema essencial da atualidade: pesca sustentável e aproveitamento total do pescado, em receitas e preparações artesanais, eliminando o desperdício.
Palestra
*Casa Diversa – Escola fundada recentemente dedicada a atender pessoas LGBTQIA+ em situações de privação de liberdade e/ou egressas do sistema penitenciário. A proposta é capacitá-las para que se tornem profissionais de gastronomia e hospitalidade, tanto na cozinha, como no salão e na gestão. No Taste, os organizadores ministrarão palestra para apresentar e divulgar a iniciativa.
Empório Taste
O Empório Taste é um espaço de compras, onde expositores oferecem produtos premium, lançamentos e novidades. As opções vão desde ingredientes especiais, até doces caseiros, bebidas, queijos, utensílios de cozinha, chocolates, entre outros.
O Taste Festivals acontece em 13 cidades pelo mundo, como Paris, Dubai, Milão, Atenas, Amsterdã, Dublin, Cape Town, Melbourne, Sydney, São Paulo, e estreou com sucesso a edição em Brasília no final de maio e junho, com 15 mil visitantes.
Entre 15 e 19 de junho foi realizado o Taste of London, que reuniu 55 mil pessoas.
A realização do festival torna-se possível com empenho máximo de toda a equipe e patrocinadores que desde o início priorizam a saúde pública e a vontade de trazer um evento que une qualidade, diversão e responsabilidade. Os patrocinadores da 6ª edição do Taste São Paulo Festival são Getnet, All Accor, Tanqueray, Baden Baden, Copa Energia, Nespresso, Electrolux. O evento tem apoio de Grand Cru, Sadia Speciale, Get In, PremieRpet®, Mitre Experience, Zero-cal, Barilla, Escola bilingue Pueri Domus, Faixa Azul, Andorinha, Tork, Prata. A apresentação é do Santander Brasil e a realização é da IMM.
Sobre o Santander e a Gastronomia
Esta iniciativa faz parte da estratégia de patrocínios do Banco, que tem como objetivo associar a marca Santander a renomados eventos de gastronomia e, principalmente, gerar negócios em toda a cadeia, desde o produtor rural até os restaurantes e bares. Além disso, o Santander reforça seu apoio às inovações empreendedoras e culturais, uma vez que, a gastronomia está entre as grandes formas de expressão de um País.
No Farol Santander São Paulo, centro de empreendedorismo, cultura e lazer, a gastronomia também ganhou força como um dos principais eixos de atuação. No subsolo do edifício, onde o cofre do Banco do Estado de São Paulo operava, está instalado o Bar do Cofre SubAstor. Já no 28º andar, foi inaugurado em outubro de 2021 o Boteco do 28 por Bar da Cidade, com um menu que faz referência à culinária da antiga Paulistânia. Os Cafés do Hall e Mirante do 26º completam o roteiro gastronômico do Farol Santander, que lançou também neste ano a Cozinha do 31, em parceria com a escola Accademia Gastronomica, mas cursos e aulas voltados aos amantes da gastronomia.
Sobre a IMM
Há cerca de nove anos no mercado, a IMM é uma empresa brasileira controlada pela companhia de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi, Mubadala Development Company, e possui uma parceria estratégica com a empresa americana WME | IMG, que atua nas áreas de Mídia, Esporte e Entretenimento.
A IMM é referência em entretenimento ao vivo, para público e marcas, e seu portfólio é o maior diferencial. Responsável por eventos como Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul aos musicais da Broadway, passando pelo Cirque du Soleil, pelo melhor festival de restaurantes do mundo, o Taste Festivals, pelo GO CUP, o maior torneio de futebol infantil do mundo e pelos super consagrados SPFW e São Paulo Oktoberfest.
No início de 2020, mantendo o compromisso com a inovação e crescimento constantes, iniciou um novo capítulo de sua história, com o braço criativo: a IMM Creative Marketing.
Serviço – Taste São Paulo Festival
Datas: 12, 13, 14 e 19, 20 e 21 de agosto (de sexta-feira a domingo)
Local: Clube Hípico de Santo Amaro
Endereço: Rua Visconde de Taunay, 508 – São Paulo/SP
Horários: Sextas-feiras – 17h às 23h
Sábados – duas sessões – 12h às 23h (Taste Sunset – 18h às 23h)
Domingos – Sessões únicas – das 12h às 20h
Informações: https://brasil.tastefestivals.com/
Vendas de ingressos online: https://www.eventim.com.br/artist/taste-of-saopaulo/
Classificação etária: 16 anos. A entrada de menores de 16 (dezesseis) anos somente será permitida se comprovadamente acompanhados dos responsáveis legais, que deverão permanecer no local do evento enquanto o menor estiver presente. Esta determinação, assim como a classificação etária, está sujeita a alteração nos termos do Alvará a ser expedido pelo Juiz de Direito da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso.
Ingressos – 1º Lote:
Sextas-feiras – R$ 50,00 (inteira) – R$ 25,00 (meia entrada)
Sábados – Sessões inteiras – R$ 70,00 – R$ 35,00 (meia entrada)
Sábados – Taste Sunset – entrada a partir das 18h – R$ 60,00 – R$ 30,00 (meia entrada)
Domingos – R$ 70,00 – R$ 35,00 (meia entrada)
*Crianças com 1 ano ou menos: entrada gratuita
*Crianças entre 2 e 10 anos: R$ 10,00
Descontos e promocionais
Condições Desconto Santander 30%: Clientes Santander têm 30% de desconto não-cumulativo com meia-entrada ou outros descontos. As condições promocionais são válidas para compras feitas com cartão de crédito Santander para até 4 ingressos por CPF, por sessão, para todos os dias do evento. A quantidade de ingressos promocionais é limitada. Consulte a disponibilidade no momento da aquisição. Quantidade de ingressos por CPF: até 4 ingressos por dia, sendo apenas 2 meias, máximo de 12 para todo o evento.
Bilheteria Oficial:
Rua Visconde de Taunay, 508 – São Paulo/SP
Funcionamento somente nos dias do evento