Taste São Paulo Festival promove gastronomia social e sustentabilidade

taste-of-sao-paulo

A gastronomia social está bem representada no maior festival gastronômico do mundo com a participação dos restaurantes e projetos como “Organicamente Rango”, “Projeto A.Mar”, cozinha vegana do “Camélia Òdòdó”; aulas gratuitas, ações sustentáveis e de inclusão

Aulas práticas, palestras – Inclusão e Projetos Sociais

Nos espaços de conhecimento, aulas práticas que promovem a inclusão pela gastronomia social:

*Projeto Downlícia – Repetindo o sucesso da edição passada, o jovem cozinheiro Gabriel Bernardes dará uma aula ensinando receitas e mostrando a importância das ações de inclusão por meio da gastronomia.

*A voz da periferia – Gastronomia Periférica e Organicamente Rango, representados por seus chefs, respectivamente, Edson Leite e Thiago Vinícius / Tia Nice, darão aulas apresentando receitas que destacam insumos orgânicos, sustentabilidade e aproveitamento total de ingredientes.

*Refugiados e imigrantes – A ONG Migraflix estará presente com aulas de receitas típicas de outros países (como as arepas, da Venezuela e Colômbia). Os professores são cozinheiros que, por meio da gastronomia, buscam oportunidades profissionais enfrentando as dificuldades inerentes à condição de refugiados.

*Projeto A.Mar – Rodolfo Villar, idealizador do projeto em Ilhabela destacará um tema essencial da atualidade: pesca sustentável e aproveitamento total do pescado, em receitas e preparações artesanais, eliminando o desperdício.

 

Palestra

*Casa Diversa – Escola fundada recentemente dedicada a atender pessoas LGBTQIA+ em situações de privação de liberdade e/ou egressas do sistema penitenciário. A proposta é capacitá-las para que se tornem profissionais de gastronomia e hospitalidade, tanto na cozinha, como no salão e na gestão. No Taste, os organizadores ministrarão palestra para apresentar e divulgar a iniciativa.

Empório Taste

O Empório Taste é um espaço de compras, onde expositores oferecem produtos premium, lançamentos e novidades. As opções vão desde ingredientes especiais, até doces caseiros, bebidas, queijos, utensílios de cozinha, chocolates, entre outros.

Taste Festivals acontece em 13 cidades pelo mundo, como Paris, Dubai, Milão, Atenas, Amsterdã, Dublin, Cape Town, Melbourne, Sydney, São Paulo, e estreou com sucesso a edição em Brasília no final de maio e junho, com 15 mil visitantes.

Entre 15 e 19 de junho foi realizado o Taste of London, que reuniu 55 mil pessoas.

realização do festival torna-se possível com empenho máximo de toda a equipe e patrocinadores que desde o início priorizam a saúde pública e a vontade de trazer um evento que une qualidade, diversão e responsabilidade. Os patrocinadores da 6ª edição do Taste São Paulo Festival são Getnet, All Accor, Tanqueray, Baden Baden, Copa Energia, Nespresso, Electrolux. O evento tem apoio de Grand Cru, Sadia Speciale, Get In, PremieRpet®, Mitre Experience, Zero-cal, Barilla, Escola bilingue Pueri Domus, Faixa Azul, Andorinha, Tork, Prata. A apresentação é do Santander Brasil e a realização é da IMM.

Sobre o Santander e a Gastronomia

Esta iniciativa faz parte da estratégia de patrocínios do Banco, que tem como objetivo associar a marca Santander a renomados eventos de gastronomia e, principalmente, gerar negócios em toda a cadeia, desde o produtor rural até os restaurantes e bares. Além disso, o Santander reforça seu apoio às inovações empreendedoras e culturais, uma vez que, a gastronomia está entre as grandes formas de expressão de um País.

No Farol Santander São Paulo, centro de empreendedorismo, cultura e lazer, a gastronomia também ganhou força como um dos principais eixos de atuação. No subsolo do edifício, onde o cofre do Banco do Estado de São Paulo operava, está instalado o Bar do Cofre SubAstor. Já no 28º andar, foi inaugurado em outubro de 2021 o Boteco do 28 por Bar da Cidade, com um menu que faz referência à culinária da antiga Paulistânia. Os Cafés do Hall e Mirante do 26º completam o roteiro gastronômico do Farol Santander, que lançou também neste ano a Cozinha do 31, em parceria com a escola Accademia Gastronomica, mas cursos e aulas voltados aos amantes da gastronomia.

Sobre a IMM

Há cerca de nove anos no mercado, a IMM é uma empresa brasileira controlada pela companhia de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi, Mubadala Development Company, e possui uma parceria estratégica com a empresa americana WME | IMG, que atua nas áreas de Mídia, Esporte e Entretenimento.

 

A IMM é referência em entretenimento ao vivo, para público e marcas, e seu portfólio é o maior diferencial. Responsável por eventos como Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul aos musicais da Broadway, passando pelo Cirque du Soleil, pelo melhor festival de restaurantes do mundo, o Taste Festivals, pelo GO CUP, o maior torneio de futebol infantil do mundo e pelos super consagrados SPFW e São Paulo Oktoberfest.

 

No início de 2020, mantendo o compromisso com a inovação e crescimento constantes, iniciou um novo capítulo de sua história, com o braço criativo: a IMM Creative Marketing.

Serviço – Taste São Paulo Festival

Datas12, 13, 14 e 19, 20 e 21 de agosto (de sexta-feira a domingo)

Local: Clube Hípico de Santo Amaro

Endereço: Rua Visconde de Taunay, 508 – São Paulo/SP

Horários: Sextas-feiras – 17h às 23h

Sábados – duas sessões – 12h às 23h (Taste Sunset – 18h às 23h)

Domingos – Sessões únicas – das 12h às 20h

Informações: https://brasil.tastefestivals.com/

Vendas de ingressos online: https://www.eventim.com.br/artist/taste-of-saopaulo/

Classificação etária: 16 anos. A entrada de menores de 16 (dezesseis) anos somente será permitida se comprovadamente acompanhados dos responsáveis legais, que deverão permanecer no local do evento enquanto o menor estiver presente. Esta determinação, assim como a classificação etária, está sujeita a alteração nos termos do Alvará a ser expedido pelo Juiz de Direito da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso.

Ingressos – 1º Lote:

Sextas-feiras – R$ 50,00 (inteira) – R$ 25,00 (meia entrada)

Sábados – Sessões inteiras – R$ 70,00 – R$ 35,00 (meia entrada)

Sábados – Taste Sunset – entrada a partir das 18h – R$ 60,00 – R$ 30,00 (meia entrada)

Domingos – R$ 70,00 – R$ 35,00 (meia entrada)

*Crianças com 1 ano ou menos: entrada gratuita

*Crianças entre 2 e 10 anos: R$ 10,00

Descontos e promocionais

Condições Desconto Santander 30%: Clientes Santander têm 30% de desconto não-cumulativo com meia-entrada ou outros descontos. As condições promocionais são válidas para compras feitas com cartão de crédito Santander para até 4 ingressos por CPF, por sessão, para todos os dias do evento. A quantidade de ingressos promocionais é limitada. Consulte a disponibilidade no momento da aquisição. Quantidade de ingressos por CPF: até 4 ingressos por dia, sendo apenas 2 meias, máximo de 12 para todo o evento.

Bilheteria Oficial:

Rua Visconde de Taunay, 508 – São Paulo/SP

Funcionamento somente nos dias do evento

Fique por dentro de nossas últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

On Key

Related Posts