Night Embassy apresenta artistas do norte do Brasil na última semana do evento

Sob a curadoria da produtora paraense Ane Oliveira, programação aposta em sonoridades como a guitarrada e o tecnobrega

Após três semanas de diversidade cultural, o Jägermeister Night Embassy começa a se despedir do público paulistano com uma semana que promove a valorização da música brasileira, em especial, dos ritmos tradicionais do norte do país. Além de festas com Djs e cantores paraenses, a programação traz ainda workshops que explicam a técnica por traz destes gêneros, tudo sob o olhar cuidadoso da embaixadora desta semana do Palacete da Sé, a produtora cultural Ane Oliveira.

 

Ela adianta o que se pode esperar das atividades desta semana: “Em minha residência, vou trazer essa quebra de eixo e de proposição de um protagonismo voltado pra o Norte, com toda a sua singularidade cultural, gastronômica e claro, musical”, adianta. Com vasta experiência no mercado audiovisual, musical, na pesquisa e fomento de projetos culturais nos segmentos de música e eventos, Ane quer ser um catalisador entre o centro sul do país e os artistas daquela região, trazendo para as duas noites de sua residência toda a vibração dos ritmos locais. A ideia, para ela, é celebrar, inclusive, sons expoentes nos estados do norte, mas que não tem reconhecimento em outras regiões, como o rap e o funk.

 

Esta é a primeira vez que a América Latina recebe o projeto, que teve início em Berlin e já passou por Johanesburgo e Moscou. Assim como nas edições ao redor do planeta, o objetivo do Night Embassy é funcionar como um espaço que dá voz as comunidades precursoras da vida noturna e da cena cultural emergente dos grandes centros urbanos. Em sua semana de despedida, o sábado (22) reservará parte da programação noturna para celebrar os embaixadores Diego Gama e o coletivo AMEM, responsáveis pelas duas primeiras semanas de ocupação. A entrada é grátis.

 

Confira a programação completa da 3ª Semana do Jägermeister Night Embassy São Paulo

 

21/10 – Sexta-feira

 

  • 16h – Workshop A Evolução do Som, com Zek Picoteiro

O Dj paraense Zek Picoteiro vai realizar o workshop “A Evolução do Som”, que conta a história do Tecnobrega, desde os anos 90 até os anos 2020 por meio de uma discotecagem guiada e projeções visuais com os cenários de aparelhagens criadas pelo VJ Kauê Lima.

 

Programação noturna – EMBALOS DA POROROCA

 

22h30 – Brega Night Dance Club | DJ Set feat Luísa Nasci

00h – MANIVA FESTA (2 DJ`S SET) – Carol Tucuju e Dj Sumano

01h30 – Keila Gentil FEAT Novíssimo Edgar

02h30 – MISS TACACÁ

 

22/10 – Sábado

 

  • 16h – Interatividade em Apresentações Artísticas, com Luska Mariano

Com o tema “Interatividade em apresentações artísticas”, a vivência funcionará como uma abertura do processo de montagem das instalações da festa pororoca. O artista mostrará ferramentas, softwares e técnicas de como criar, montar e elaborar vídeos interativos com projeções mapeadas. Luska Mariano ainda exibirá um clipshow focado em ser um passeio nas sonoridades amazônicas a partir da década de 70.

 

Programação Noturna

 

22h30 – Clipshow Luska

23h30 – PAHUA + Desfile Diego

00h10 – Zek Picoteiro + Casal Carimbó

01h – SAULO DUARTE + Casal Carimbó

02h – Festa AMEM

02h40 – SHUPSHUP

03h20 – Yaminah e Aisha

 

Espaços de exposição – Dias 21 e 22, durante todo o dia

 

Infiltração: Quando e Como a água deixar

 

  • NAYJINKNSS – Exposição audiovisual da fotógrafa paraense Nayjinknss. A artista retrata como ninguém o dia a dia do Ver o Peso, o famoso mercado de peixes de Belém do Pará. Para essa ocupação ela trará obras fotográficas e vídeos que nos levam a viver e sentir a atmosfera do local.

 

  • PV DIAS – É um artista visual paraense que trabalha com animações e ilustrações de imagens reais numa estética de pop art. Sua pesquisa traz rastros visuais da aparelhagem de tecnobrega e os dispositivos visuais da musicalidade amazônica e caribenha. Dentre eles calypsos, cumbias, tecnobregas e outras movimentações contemporâneas.

 

 

 

 

SERVIÇO:

Jägermeister Night Embassy

Quando: de 21 e 22 de outubro

Onde: Rua Venceslau Brás, 61 – Sé

Link para ingressos AQUI.


Sobre a Jägermeister

O mundialmente famoso licor de ervas Jägermeister é distribuído em 150 países ao redor do mundo, tendo sua sede em Wolfenbüttel, Lower Saxony, na Alemanha. Apenas nessa cidade jägermeister é produzido e distribuído por Mast-Jägermeister SE. O licor de ervas mais bem sucedido do mundo foi baseado em uma receita misteriosa de 56 ervas, flores e raízes diferentes por mais de 80 anos. Em 2021, com vendas totais de 111,6 milhões de garrafas de 0,7 litros, a marca com o cervo é o licor de ervas mais vendido do mundo.

Fique por dentro de nossas últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

On Key

Related Posts