O Novo Anhangabaú recebe a atividade especial Conexão África-Brasil, com a Cia Fankama Obi, nesta sexta-feira (21). Trata-se de uma apresentação inspirada nos ballets africanos, especificamente os da região oeste (Guiné – Conacri), onde uma releitura das danças tradicionais com sua movimentação energética e grande diversidade rítmica, é apresentada, possuindo diversos significados sociais. Após uma apresentação com cerca de 50 minutos será realizada uma aula aberta que propõe uma investigação a partir do corpo brasileiro em conexão com as danças de ballet da Guiné Conacri.
Neste sábado (22), a atividade Brincadeira em Movimento anima a criançada. A oficina propõe o resgate das brincadeiras populares, mergulhando as crianças em um ambiente lúdico e naturalmente curioso, colocando o movimento do corpo e todos os seus sentidos em experimentação. Utilizando a música folclórica como veículo, a oficina conduz as crianças ao mundo imaginário e as leva a descobrir as danças regionais brasileiras, resgatando elementos dessa cultura riquíssima.
E também tem programação musical! No sábado (22), Zanza Simião, idealizadora do primeiro espaço de samba feminino de São Paulo, apresenta um show dançante, com muito swing e uma mistura de samba de partido alto, samba de terreiro, samba-enredo e samba de roda regional.
Ainda no sábado, acontece o Slam das Minas, primeira batalha poética com recorte de gênero de São Paulo, que atua com literatura em diversas linguagens, explorando as construções possíveis através das palavras. As participantes serão desafiadas a apresentar poemas autorais de até 3 minutos sem a utilização de adereços ou figurinos.
No domingo (23), Helleno, expoente da nova MPB, apresenta, junto da banda “Os Universais”, o show Novos Tempos com suas canções que abordam temas como partidas e recomeços, numa roupagem que vai do rock, passando por ritmos dançantes brasileiros à MPB.
Confira a programação completa no site e redes sociais.