Notas Contemporâneas recebe Palavra Cantada na edição de julho

Sandra Peres e Paulo Tatit, fundadores do grupo, realizam bate-papo mediado por Zeca Camargo. Encontro acontece no dia 26 de julho, com entrada gratuita

O duo Palavra Cantada é a atração de julho do Notas Contemporâneas, programa mensal do Museu da Imagem e do Som – Instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo. O público poderá conferir um bate-papo com seus fundadores, Sandra Peres e Paulo Tatit, mediado pelo apresentador Zeca Camargo. O evento acontece no dia 26, quarta-feira, às 20h (entrada gratuita).

Durante a conversa, a Banda MIS interpreta, no palco, os principais sucessos da Palavra Cantada – dupla que, desde 1994, constrói uma relação íntima e acolhedora com as crianças e suas famílias nas canções e nos shows, já assistidos por mais de 10 milhões de pessoas.

Sandra Peres e Paulo Tatit conversam o apresentador com Zeca Camargo (foto: divulgação)

Notas Contemporâneas se divide em duas etapas: a primeira é conduzida pela historiadora Rosana Caramaschi, que registra, em estúdio, um depoimento que irá integrar o acervo do MIS. A segunda etapa acontece ao vivo e com presença de plateia, no palco do Auditório MIS, com mediação do jornalista Zeca Camargo e a presença da Banda MIS por Gama Musical, com direção musical de Yan Montenegro (que cria releituras inéditas e exclusivas dos maiores sucessos da personalidade homenageada). A entrada é livre, e o público pode participar fazendo perguntas, que passam a integrar o roteiro da noite.

Sobre Palavra Cantada

Música, brincadeira e educação andam juntas desde 1994, quando a Palavra Cantada foi fundada pelos músicos Sandra Peres e Paulo Tatit. A ideia é criar melodias, letras e arranjos originais, sempre de olho numa poética que respeite a inteligência e a sensibilidade das crianças. Qualidade e sucesso seguem o mesmo compasso. Desde a sua criação, a Palavra Cantada é premiada e elogiada pela crítica, graças a esse trabalho cuidadoso. Seis álbuns da dupla foram premiados. O Prêmio da Música Brasileira (antes conhecido como Prêmio Sharp, Prêmio TIM e Prêmio CARAS) foi recebido seis vezes. Ao todo, são 16 CDs, 10 DVDs e 7 livros lançados, sempre com a preocupação de valorizar a cultura, os ritmos e os instrumentos brasileiros. Mais informações: Instagram: @palavracantada, Youtube: @palavracantada e Facebook: Palavra Cantada.

Sandra Peres (Piano, Teclado, Voz e Composição) – Musicista formada pela Faculdade de Música do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. Fez o curso completo de Análise de Composição Contemporânea no IRCAM, em Paris.

Paulo Tatit (Baixo, Violão, Guitarra, Voz e Composição⁠⁠⁠⁠) – Arquiteto por formação e músico autodidata, participou como principal arranjador do Grupo Rumo, destaque da vanguarda musical paulistana na década de 1980. Trabalhou como músico e parceiro do compositor Arnaldo Antunes, nos anos 1990.

 

Sobre Zeca Camargo

Jornalista, escritor, palestrante e apresentador de televisão, Zeca Camargo tem longa trajetória na tevê e nos principais jornais do país. Sua carreira é marcada por entrevistas com ícones da música nacional e internacional. No livro “De A-HÁ a U2”, ele revela bastidores de seus encontros com nomes como Madonna, Lady Gaga, Cazuza, Paul McCartney e muitos outros.

Como apresentador, Zeca esteve à frente dos programas Fantástico e É de Casa, da Rede Globo, e MTV no ar, do canal MTV Brasil. Na atualidade assina uma coluna do caderno de Turismo da Folha de S.Paulo, é colaborador do jornal e do canal de notícias Globo News. Atua ainda como Diretor Artístico da TV Bandeirantes e apresenta os programas 1001 Perguntas, no ar de segunda a sexta na emissora, e o Comer é Viajar, exibido no Canal Sabor & Arte.

Sobre a banda

A Banda MIS é formada com membros do grupo Gama Musical, que nasceu com o intuito de homenagear os convidados do programa Notas Contemporâneas, sempre trazendo releituras de clássicos de seu repertório, originais e inéditas, executadas ao vivo. A adaptação das canções, arranjos e direção musical ficam a cargo do pianista Yan Montenegro, e a formação da banda é pensada de acordo com cada artista convidado.

 

Sobre a pesquisadora e entrevistadora (em estúdio)

Rosana Caramaschi é historiadora com especialização em arte, crítica e curadoria. Possui larga experiência em música e artes cênicas, com ênfase em ópera. No segmento musical, destaque para atividades ligadas à música erudita e popular, onde realiza pesquisas e curadorias diversas. Desde a primeira edição do Notas Contemporânea, em 2011, é responsável pela pesquisa, desenvolvimento de roteiro e condução do depoimento conforme ferramentas da história oral.

O Núcleo de música do MIS tem como Patrono o Goldman Sachs. A programação é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, e Museu da Imagem e do Som, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O MIS tem como mantenedoras as empresas Youse e B3 e tem o apoio institucional das empresas Kapitalo Investimentos, Vivo, Grupo Travelex Confidence, Grupo Veneza, John Deere, TozziniFreire Advogados, Siemens e Lenovo. O apoio operacional é da Kaspersky, Pestana Hotel Group e Telium.

S e r v i ç o

Notas Contemporâneas | PALAVRA CANTADA

 

LOCAL: Auditório MIS (172 lugares) | Museu da Imagem e do Som: av Europa, 158 – Jd Europa – São Paulo/SP

Data: 26/07, às 20h

Ingresso: Gratuito – retirada na bilheteria com 1h de antecedência

Fique por dentro de nossas últimas atualizações

Inscreva-se em nossa newsletter

Sem spam, notificações apenas sobre novas atualizações.

On Key

Related Posts